
vipcomm
Havia uma esperança em relação a João Filipe. Com dores no pé direito por ter chutado o chão durante treinamento há duas semanas, o zagueiro, desfalque nas duas últimas rodadas, participou do aquecimento com o grupo na manhã desta sexta-feira e fez um teste em campo separado enquanto os colegas participaram de coletivo.
Sem nem participar do coletivo, o camisa 21 não teve desempenho bom o suficiente no exame para que ganhasse oportunidade de figurar entre os relacionados por Emerson Leão para a partida no Morumbi. O defensor terá uma semana para estar em condições de disputar o último clássico do ano para o clube.
Já Carlinhos Paraíba foi sacado no primeiro tempo da derrota para o Atlético-PR, na quarta-feira, reclamando de dores na perna direita. O incômodo ainda não passou e, de acordo com os médicos, ele ainda tem alguma chance de estar em campo no Choque-Rei.
Quem está mais próximo de ficar à disposição é Henrique Miranda. O lateral esquerdo voltou dos Jogos Pan-americanos com estiramento na perna direita, mas já participou integralmente do coletivo desta sexta-feira, atuando entre os reservas, e está próximo de ser liberado para jogar.
Além dos três, Leão também não pôde relacionar contra o América-MG os suspensos Denílson e Wellington, Rodrigo Caio, com lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e Cañete, que se recupera de cirurgia no joelho direito.
As boas notícias são os retornos de Luis Fabiano, suspenso na última rodada por acúmulo de cartões amarelos, e Bruno Uvini, recuperado de fratura por estresse na perna direita, além de Piris, que volta da seleção paraguaia. Todos são novidades entre os 18 atletas que ficam à disposição para a partida - nenhum será cortado do banco, já que Leão escolheu o número exato de jogadores.
Confira os relacionados no Tricolor para enfrentar o América-MG:
Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Rhodolfo, Luiz Eduardo, Bruno Uvini e Xandão
Laterais: Piris e Juan
Volantes: Jean, Cícero e Casemiro
Meias: Lucas, Rivaldo e Marlos
Atacantes: Dagoberto, Luis Fabiano, Fernandinho e Willian José