Há seis dias de completar um mês como treinador do São Paulo, Emerson Leão aprova em partes seu trabalho no clube. Apesar de estar agradado com o rendimento dos treinamentos no CT da Barra Funda, o comandante admite que ainda está devendo com os resultados dentro de campo.
- Não completei um mês ainda. Estou satisfeito com o trabalho, mas não com o resultado de campo. Temos que continuar com o trabalho porque isso dará resultado em campo. Quando você vem e mostra que é possível através do seu trabalho, ele entende. Eu acredito que sempre é possível melhorar, às vezes um pouco mais, as vezes um pouco menos - afirmou.
Questionado sobre as mudanças táticas que fez durante as cinco partidas à frente da equipe, Leão explicou que as frequentes trocas do 4-4-2 para o 3-5-2 aconteceram por necessidade. Para o duelo deste sábado contra o América-MG, sem poder contar com João Filipe, Carlinhos, Wellington e Denilson, o treinador fez um treino coletivo usando um quarteto ofensivo formado por Dagoberto, Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano.
- É necessidade. Contra o Vasco eu precisava colocar um zagueiro a mais para fortalecer e liberar os alas. Depois perdemos o João Filipe, passei para três volantes, para dar sustentação a defesa e liberar os alas. Hoje não tenho peças para fazer nenhuma das duas formações, vou improvisar a terceira. Vamos utilizar uma criativa - explicou.
Apesar de aprovar seu trabalho, Leão espera resultados em campo
Fonte Lancenet
18 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos