Necessidade. Foi desta maneira que o técnico Emerson Leão definiu a escalação ofensiva que mandará a campo na partida deste sábado, contra o América-MG, às 19h, no estádio do Morumbi. Precisando da vitória para manter vivo o sonho de buscar uma vaga na Libertadores, o treinador mandará a campo um time com quatro homens de frente (Lucas, Dagoberto, Luis Fabiano e Fernandinho).
- Essa formação é ofensiva quando tem a bola no pé, mas também é defensiva porque a marcação começa lá no ataque, na saída de bola adversária. Quem observou o treino, percebeu que nossa defesa ficou muito menos vulnerável. Temos uma necessidade e o primeiro passo para alcançar o objetivo é fazer o básico. Depois, é deixar a criatividade fazer a diferença – afirmou o treinador.
Leão diz que é possível o time alcançar as três vitórias nas rodadas que faltam. Além de América-MG (Morumbi), o time enfrentará Palmeiras (Pacaembu) e Santos (Morumbi). Para sua tese ganhar ainda mais força, ele citou justamente o América-MG, que entrará em campo neste final de semana em busca do quarto triunfo seguido.
- O América cresceu muito de rendimento a partir do momento em que transferiu a sua responsabilidade para os outros times. Se o América conseguiu buscar o resultado, não é por acaso. Se eles acham que é possível (fugir do rebaixamento) porque nós não vamos achar que é muito possível? (brigar pela Libertadores) – questionou.
Escalação e crescimento do América fazem Leão confiar na reação tricolor
Fonte Globo Esporte
18 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?