Leão rebate Dagoberto: "Quem o tirou fui eu, não o presidente"

Fonte Gazeta Esportiva
Emerson Leão abriu um sorriso ao ouvir que Dagoberto responsabilizou Juvenal Juvêncio por não jogar na Arena da Baixada. "Falo disso com imenso prazer", disse o técnico, demonstrando seu comando ao garantir: quem não quis usá-lo no jogo de quarta-feira foi ele, e o atacante sabe.
"Falei para o Dagoberto antes de levá-lo, ontem, no dia do jogo e hoje: o presidente não interferiu em absolutamente nada. A responsabilidade é minha", discursou o treinador, usando até a publicação de Marcos Malaquias, empresário do jogador, no Twitter reiterando que a decisão de não usá-lo é de Leão.
Responsável por divulgar que o camisa 25 já tem pré-contrato assinado para defender o Inter a partir de abril, o técnico reforça que o sacou do time titular por se basear em um modelo europeu no qual ajusta a equipe de acordo com o adversário. Por isso, preferiu Fernandinho para iniciar a partida contra o Atlético-PR e, depois, optou por Marlos e Rivaldo como opções ofensivas, deixando Dagoberto no banco.
"No ensaio que fizemos [antes do jogo na Arena da Baixada], ele já tinha perdido a titularidade. Mantivemos os dois flancos marcadores [Lucas e Fernandinho], função que ele não sabe fazer. Eu disse que vou mudar de acordo com a função, é normal. E agora ele volta por outra função", antecipou.
O artilheiro e líder em assistências na temporada voltará a ser titular neste sábado, contra o América-MG, no Morumbi. Dagoberto atuará na função mais recuada de carregar a bola na intermediária e tocá-la para Lucas e Fernandinho, abertos pelas pontas, e Luis Fabiano, centralizado para receber na área.
"Ele volta para recepcionar e distribuí-la para ser o quarto homem. Se o Lucas ou o Fernando forem à linha de fundo, temos o homem de área e quem chega de trás, que é o Dagoberto", indicou Leão, prevendo que o jogador, que já considerou "desgastado mentalmente e fisicamente" e "sem brilho", atuará bem novamente. "Ele gosta de voltar. Nesta função, vai se desgastar menos e pode render mais."
Avalie esta notícia: 18 15
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net