A declaração de Leão, de que o segundo tempo do São Paulo foi primoroso na derrota para o Atlético-PR, não teve a aprovação dos são-paulinos. Nas redes sociais, desde o apito final, manifestações contrárias. Nesta quinta, no desembarque, Rogério Ceni também emitiu opinião diferente.
Leão costuma pedir aos repórteres que procurem o significado de algumas palavras. No dicionário, primoroso tem como sinônimo, entre outras citações, “perfeito” ou “excelente”. Segundo números do Footstats/LANCE!, os dois tempos foram semelhantes. O que se destaca são as finalizações, que não tiveram efetividade.
– O termo primoroso é um pouco exagerado. O Atlético-PR, em certo momento, ficou acuado. Tivemos até um domínio, mas sem que fosse traduzido em gols – explicou o diretor de futebol Adalberto Baptista.
Se diretoria e Rogério não concordam com Leão, algum motivo eles têm. Desde que o treinador chegou, só uma vitória (Avaí). Isso depois de, no primeiro tempo, fazer um dos piores 45 minutos do ano – fato confirmado pelos próprios atletas. Em cinco jogos, só 26% de aproveitamento, eliminação na Copa Sul-Americana e queda na tabela do Brasileirão.
Não foi só o segundo tempo – diferentemente do que disse o treinador – que não foi primoroso. Leão ainda tem dúvidas sobre qual esquema escalar, tem improvisado jogadores fora de posição, barrou o artilheiro da temporada em um confronto importante e chegou a colocar Casemiro durante o primeiro tempo e o sacou antes do fim (veja abaixo).
Para buscar a Libertadores do ano que vem, o São Paulo precisa ser primoroso nos compromissos finais. Se não nas apresentações, mas ao menos na soma de pontos. Só assim salvará o ano.
Antes da estreia de Leão, ainda em Assunção, no Paraguai, o presidente Juvenal Juvêncio disse que, se o time continuasse mal, trocaria jogadores, e não mais técnico. Para Adalberto, é preciso ter calma antes do fim da temporada:
- Prefiro trabalhar as mudanças internamente. Depois, todos vão ficar sabendo, inclusive vocês. É muito curto o tempo de trabalho (cinco jogos). Deixa acabar, tem mais três partidas importantes, daí vamos fazer uma avaliação importante, juntamente dele (Leão), para tomarmos as decisões cabíveis.
Nada primoroso nos cinco jogos
Improviso na esquerda
Nos últimos três jogos, com Juan à disposição, Cícero foi ala-esquerdo. Contra o Furacão, atuou na lateral.
Dagoberto barrado
Artilheiro do time com 22 gols, foi barrado. Mesmo sem Fabuloso, nem sequer entrou no segundo tempo.
Casemiro sem moral
Contra o Atlético-PR, primeira chance com Leão. Entrou aos 25 minutos de jogo e saiu aos 13 do segundo tempo.
Troca de formação
Sem definição de esquema tático: 4-4-2 na estreia, 3-5-2 em três jogos (segundo tempo contra o Avaí mudou) e 4-3-1-2 contra o Furacão. Time continua sem padrão.
Saldo negativo
Sete gols sofridos e cinco marcados. São três derrotas, uma vitória e um empate – 26% de aproveitamento.
Queda e eliminação
Sem computar os jogos de ontem (Santos e Coritiba poderiam superar), queda da sexta para oitava posição. Foi eliminado da Sul-Americana.
Leão ainda não conseguiu ser primoroso no São Paulo
Diferentemente do que o treinador disse, passagem até agora não é nada primorosa. Diretor acha análise 'exagerada'
Fonte Lancenet
17 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos