O atleta foi muito aplaudido pelos torcedores alemães que compareceram ao jogo da equipe e saiu de campo empolgado com sua atuação. O brasileiro acredita que o primeiro passo para seu retorno definitivo aos gramados foi dado e que agora será questão de tempo para voltar à equipe principal.
"Estou muito, muito feliz. Voltei a jogar futebol, estou satisfeito", declarou o zagueiro brasileiro, de 22 anos, que ganhou o apoio de seus companheiros de clube, como Diego Contento. "Estamos todos muito felizes que ele está bem novamente. Nos treinos, ele deixou uma impressão boa."

Sofrendo com dores crônicas no joelho, Breno ficou afastado do Bayern de Munique por sete meses e disputou apenas 21 partidas pelo clube no Campeonato Alemão. Após apresentar sinais de que estaria com depressão, o brasileiro acabou preso pela polícia alemã, suspeito de colocar fogo em sua própria casa. O atleta deixou a cadeia em 6 de outubro, depois do pagamento de fiança, mas ainda está sob controle judicial.