Com cara de poucos amigos no desembarque do São Paulo no aeroporto de Congonhas, o volante Casemiro preferiu não polemizar sobre a sua situação no jogo desta quarta-feira, quando o time paulista perdeu do Atlético-PR por 1 a 0. O atleta entrou na partida aos 26 minutos do primeiro tempo, na vaga do lesionado Carlinhos Paraíba, mas deixou o gramado aos 13 da etapa final, dando lugar a Rivaldo.
Casemiro se mostrou chateado com Emerson Leão, que o sacou da equipe por opção tática, mas admitiu que vai trabalhar para reconquistar a confiança do treinador. "Me sinto triste, mas normal. Quem manda é ele, ele sabe o que faz. Estou à disposição, vamos trabalhar para ser titular", avaliou o volante sobre o fato inédito na carreira. "É a primeira vez que acontece, sempre tem a primeira vez".
São Paulo é o 8°. Veja classficação completa do Campeonato Brasileiro
Desde que foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, depois de sagrar-se campeão mundial sub 20, Casemiro caiu de rendimento no São Paulo e perdeu a condição de titular absoluto. Com Leão no comando, o jogador ficou no banco de reservas diante de Avaí e Atlético-PR. Contra os catarinenses, ele nem entrou em campo.
Apesar das atuações abaixo do esperado, a diretoria são-paulina ironiza supostos interesses do futebol italiano pelo volante de 19 anos. O diretor de futebol Adalberto Baptista disse que dirigentes de Inter de Milão, Roma e Milan "só vêm para o Brasil para tomar cerveja, ver as mulheres e fugir do frio europeu".
A chance de Casemiro se firmar como titular do São Paulo deve acontecer no próximo sábado, contra o América-MG, no Morumbi. Leão tem muitos problemas no meio de campo, já que Denilson e Wellington estão suspensos e não jogam. Carlinhos Paraíba, com dores no tornozelo, pode ser vetado pelo departamento médico.
Chateado com substituição, Casemiro diz que quem manda é o Leão
Fonte IG
17 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
4
7
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?