Atlético-PR respira e São Paulo vê Libertadores mais distante

Fonte IG
Jogando diante da sua torcida, o Atlético-PR se impôs e derrotou o São Paulo por 1 a 0 em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Curitiba, apesar da vitória, continua na zona de rebaixamento para Série B, com 37 pontos, enquanto os paulistas estacionaram nos 53 pontos e veem as chaces de chegar à Libertadores de 2012 diminuírem cada vez mais. De quebra, os anfitriões mantiveram o tabu de nunca ter perdido do rival na Arena da Baixada.
A primeira etapa foi amplamente dominada pelos donos da casa, que abriram o placar logo aos 10 minutos, com o equatoriano Guerrón. Ele aproveitou um lindo corta-luz do argentino Nieto e tocou por baixo de Rogério Ceni. O São Paulo teve uma boa chance com Fernandinho, mas o Atlético é quem esteve mais próximo de marcar o segundo gol.
No segundo tempo, o São Paulo melhorou com as entradas de Marlos e Rivaldo e teve pelo menos três boas chances para empatar. O Atlético se segurou no campo de defesa e conseguia sair com perigo em poucos contra-ataques. Mesmo assim, o time da casa segurou a suada e importante vitória.
No próximo sábado, o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o América-MG, no estádio do Morumbi. Já o Atlético-PR joga no dia seguinte, domingo, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O jogo
A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes brigando bastante pela bola, mas chegando pouco ao gol adversário. Isso até os 10 minutos, quando Guerrón abriu o marcador para o Atlético-PR. Após passe da esquerda, o argentino Nieto fez um lindo corta-luz na entrada da área e deixou o equatoriano livre para tocar por baixo de Rogério Ceni.
A resposta do São Paulo veio no minuto seguinte, mas o goleiro Renan Rocha mandou para escanteio um ótimo chute de Fernandinho de fora da área. A reação dos visitantes, porém, ficou nisso, já que os anfitriões continuaram em cima do rival tentando o segundo gol, principalmente com Guerrón pelo lado direito do campo.

Aos 30 minutos, o equatoriano fez mais uma boa jogada pela direita e cruzou para Paulo Baier concluir nas pernas de Rogério Ceni, já dentro da pequena área tricolor. Depois, mais dois lances de perigo para o Atlético. O primeiro num chute de Wendel, com a bola saindo pela linda de fundo; depois com Guerrón, que obrigou Rogério a fazer boa defesa e mandar para escanteio.
Na segunda etapa, o Atlético deu mostras de que iria apostar nos contra-ataques logo com três minutos, quando Nieto recebeu em velocidade e chutou para boa defesa de Rogério Ceni. No lance seguinte, o arqueiro são-paulino cortou um cruzamento de Guerrón com os pés. A bola chegaria para Nieto marcar.
Aos 14 minutos, o camisa 1 apareceu mais uma vez ao fazer difícil defesa em cabeçada de Manoel. Preocupado com a superioridade do rival, Leão mexeu na equipe e sacou Casemiro, que já havia entrado na vaga de Carlinhos Paraíba, no 1º tempo, e colocou Rivaldo. Ao mesmo tempo, Marlos também foi para o jogo no lugar de Fernandinho.
O primeiro chute a gol do São Paulo na etapa final aconteceu apenas aos 18 minutos, com Lucas, mas a bola saiu à direita do gol atleticano. Na sequência, Rivaldo encontrou Jean livre na área, mas o lateral chutou fraco e Renan Rocha salvou o Atlético com a ponta dos dedos.
O São Paulo melhorou na partida e passou a pressionar o adversário em seu campo de defesa. Aos 29 minutos, Lucas arrancou da intermediária, fez a finta no defensor e bateu forte da entrada da área. O goleiro atleticano defendeu no canto direito. Nos minutos finais, Rivaldo teve a chance de empatar num chute por cobertura, interceptado pelo arqueiro rival. E ficou nisso.
Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net