Ele não acredita em um mau relacionamento de Juan com Riva Carli, novo preparador físico, por haverem discutido quando ambos estavam no Flamengo. "Nada disso, eu conheço o Juan desde que ele era um garotinho aqui na base do São Paulo. Fui técnico dele. Ele sempre foi assim, um menino muito bom e que lutava para vencer. É boa pessoa e não vai criar problema algum se vier para cá".
Juan foi revelado pelo São Paulo, juntamente com Kaká, mas nunca atuou pelo clube. Ainda garoto foi para o Arsenal e depois fez carreira no futebol carioca, defendendo Fluminense e Flamengo.

Além de Juan, o São Paulo luta para ter um lateral direito. O nome preferido é o de Jonathan, do Cruzeiro. Se conseguir alguém para a posição, Jean será deslocado para o meio. O que não se admite é o coringa no meio e Ilsinho na lateral. Ilsinho vai brigar por vaga mais à frente, aproveitando que Lucas estará com a seleção sub-20 no início do ano.
O clube ainda busca um meia e voltará a lutar por Guinãzu. O volante argentino, porém, não é unanimidade na comissão técnica. Há quem o considere muito vibrante, mas sem um posicionamento claro em campo. Sai muito para marcar, deixando os zagueiros desprotegidos.