Inter se impõe no Morumbi e decreta segunda derrota seguida do São Paulo

O São Paulo voltou a decepcionar seus torcedores no Morumbi. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor foi engolido pelo Internacional...

Fonte esporteinterativo

Foto: Ivan Pacheco/Terra
O São Paulo voltou a decepcionar seus torcedores no Morumbi. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor foi engolido pelo Internacional e perdeu, por 3 a 1, no encerramento da 22. rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda derrota seguida do time paulista, que antes havia perdido do Botafogo. Já o Colorado volta a vencer após empate com o Goiás.
Dessa forma, o São Paulo permanece com 28 pontos, segue na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2011, mas cai para a 12. colocação. Por outro lado, o time gaúcho sobe para 35 pontos, ocupando a quinta colocação, mas já está garantido na Copa Libertadores do próximo ano por ser o atual campeão da competição continental.
Colorado em vantagem!
O primeiro tempo no Morumbi foi equilibrado, mas o Internacional soube aproveitar as oportunidades criadas e saiu em vantagem para o intervalo. O São Paulo começou no ataque e poderia ter aberto o placar logo aos dois minutos de jogo. Com novo nome, Lucas roubou a bola e avançou em direção à área do Inter. O meia arriscou o chute, mas bola saiu por cima do gol de Renan.
Em sua primeira chegada ao campo de ataque, o Internacional abriu o placar. Aos nove minutos, D’Alessandro cobrou falta para dentro da área, Índio escorou de cabeça para o meio e Wilson Matias chutou forte no centro do gol: 1 a 0. O empate do Tricolor poderia ter vindo no minuto seguinte. Jorge Wagner cobrou escanteio na cabeça de Fernandão, mas o atacante desperdiçou grande chance.
Mas o empate do São Paulo não demorou muito para acontecer. Aos 19, Jean levantou bola na grande área em cobrança de falta e Cleber Santana, totalmente livre, escorou de cabeça. A bola foi no ângulo de Renan: 1 a 1. Aos 27, o São Paulo quase vira a partida. Fernandão recebeu cruzamento na medida e cabeceou com força. A bola passou rente à trave esquerda do gol defendido por Renan, que só olhou a bola sair.
Parecendo repetição, quando chegou e marcou, o Colorado fez o segundo gol. Aos 37, após bela troca de passes, Giuliano serviu Leandro Damião na entrada da pequena área. O atacante recebeu de frente com Rogério e tocou por cima: 2 a 1. O Tricolor poderia ter empatado novamente. Aos 40, Fernandão cabeceou forte, mas Renan fez grande defesa e espalmou para escanteio.

Foto: Ivan Pacheco/Terra
Gaúchos marcam de novo!
Na etapa final, o São Paulo repetiu o feito e começou no ataque, mas não foi páreo para o Colorado. Aos quatro minutos, Marlos fez boa jogada em velocidade pela direita e encontrou Lucas. O garoto, porém, chutou sem direção e perdeu boa chance para o Tricolor. Aos nove, o Inter respondeu. Na base da força e do drible, Tinga fez boa jogada na entrada da área e arriscou o chute, mas a zaga do São Paulo desviou para escanteio.
O terceiro gol do time gaúcho não demorou a acontecer. Aos 15, talismã da equipe, Giuliano aproveitou rebote de chute de D’Alessandro e, de pé direito, venceu Rogério Ceni ao chutar no contra-pé do arqueiro do Sampa: 3 a 1. O time paulista tentou o empate aos 33. Rogério Ceni cobrou falta no mesmo canto de Renan, que caiu no chão com a bola defendida.
O Colorado poderia ter transformado a vitória em goleada aos 36. Leandro Damião recebeu na área e, frente a frente com Miranda, chutou forte. Rogério Ceni saltou e espalmou para evitar mais um do Inter. Ao São Paulo, faltou a vontade de vencer o jogo e também melhorar o setor do meio-campo, que pouco inspirado nada conseguiu produzir.
Próximos Jogos!
Pela 23. rodada, o São Paulo terá pela frente o clássico paulista diante do Palmeiras, no domingo, às 16 horas, no Pacaembu. Já o Inter joga no mesmo dia e horário, mas recebe o Vasco da Gama, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 3 Interanacional
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés-RJ e Marco Antônio Martins-SC
Renda: R$ 214.666,59
Público: 11.327 pagantes
Cartões amarelos: Miranda, Jorge Wagner, Xandão, Lucas e Cleber Santana (São Paulo); Nei, D’Alessandro, Giuliano, Glaydson e Tinga(Internacional)
Gols: Cleber Santana 19 /1T (São Paulo); Wilson Matias 9 /1T, Leandro Damião 37 /1T e Giuliano 16 /2T (Internacional)
São Paulo
Rogério Ceni; Jean (Ilsinho), Xandão, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Jorge Wagner (Carlinhos Paraíba) e Lucas; Dagoberto (Marlos) e Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi.
Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Wilson Mathias, Galydson, Tinga, D’Alessandro (Andrezinho) e Giuliano (Edu); Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth.

Foto: Ivan Pacheco/Terra
Avalie esta notícia: 1 2
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net