Não há trabalhador que escape da ansiedade à medida em que um longo período de folga vai se aproximando. Com os jogadores são-paulinos não é diferente e, para alegria deles, o Tricolor treinará neste sábado, jogará domingo contra o Grêmio, no Morumbi, e depois curtirá dez dias de folga, longe de treinos.
“Chega uma hora em que o corpo não aguenta mais e o cansaço pesa. Mesmo para quem está bem treinado, como nós†, afirmou o atacante Fernandão, que, por conta do desgaste físico, caiu bastante de rendimento nos últimos dois jogos.
No retorno das pequenas férias, marcado para o próximo dia 17, o time treinará pesado para a sequência do Brasileirão e, principalmente, para as semifinais da Libertadores — o jogo de ida contra o Inter será no dia 28 de julho, em Porto Alegre.
Uma série de amistosos, talvez até fora do Brasil, também vai ser realizada neste período. “Vamos descansar bastante o elenco, e depois trabalhar para encontrarmos o melhor da forma física de cada um. Neste sentido, a parada virá em um bom momento†, comentou o técnico Ricardo Gomes.
Para já começar a folga sorrindo, o Tricolor vai fazer de tudo para vencer o Grêmio, amanhã. O triunfo será importante para apagar os maus resultados nas últimas duas rodadas, quando a equipe só empatou com o Guarani (0 a 0) e foi derrotada pelo Goiás (2 a 1).
“Precisamos do resultado positivo para termos um descanso mais feliz com a nossa família. E também temos de vencer o Grêmio para melhorar na tabela†, disse o ala Junior Cesar.
Ontem, Ricardo Gomes e a torcida tricolor receberam uma boa notícia. O meia Marlos está recuperado de uma contratura muscular na coxa esquerda e vai voltar a jogar após duas partidas fora. Em processo avançado de cicatrização de um corte profundo no supercílio, o zagueiro Alex Silva vai fazer um teste neste sábado.
“O Alex deve usar uma proteção no local afetado e ir para o jogo†, bancou o treinador.
São Paulo inicia projeto Copa
Após o jogo deste domingo, time terá dez dias de folga; amistosos estão previstos na volta ao trabalho
Fonte Diário de são Paulo
5 de Junho de 2010
Avalie esta notícia:
13
3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?