Que a tarefa do São Paulo na tarde deste domingo é complicada, ninguém duvida. Afinal, a equipe comandada por Ricardo Gomes precisará vencer o Peixe por dois gols de diferença, coisa que ninguém ainda conseguiu realizar na temporada. Para dificultar ainda mais, o time não sabe o que é vencer clássicos em 2010. Mas, se a superstição contar, os 600 torcedores do time do Morumbi que estarão na Vila Belmiro neste domingo poderão sair comemorando.
A última vez que o São Paulo conquistou uma vitória por dois gols de diferença em um clássico estadual foi justamente contra o rival desta tarde e no palco da partida deste domingo. Foi no dia 24 de junho de 2007, quando Aloísio e Mineiro marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Santos. Se o placar se repetir neste domingo, o time do Morumbi enfrentará o vencedor de Santo André e Grêmio Prudente na decisão do estadual.
Isso reforça ainda mais o ânimo dos jogadores, que passaram a semana inteira dizendo que é possível buscar o que muita gente não acredita.
- Nosso time sempre faz bons jogos na Vila Belmiro. Sempre enfrentamos o Santos de igual para igual e tenho certeza de que isso acontecerá mais uma vez. É claro que precisamos dos dois gols de diferença, mas com organização e repetindo a pressão que colocamos no segundo tempo da última partida, podemos conseguir – lembrou o meia Hernanes.
O zagueiro Alex Silva seguiu pela mesma linha de raciocínio.
- Agora é hora de ir para o campo, jogar bem e vencer. Passamos a semana inteira trabalhando muito e sem falar nada. Todos aqui estão com muita vontade. Já ganhamos na Vila em outras vezes e isso pode se repetir – concluiu o camisa 3 do time do Morumbi.
Última vitória tricolor em clássicos por dois gols de vantagem foi contra o Peixe
No dia 24 de junho de 2007, o São Paulo derrotou o Peixe na Vila por 2 a 0. Se esse placar se repetir neste domingo, time será finalista do Paulistão
Fonte Globo Esporte
18 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
10
3
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio