Avallone: Justiça: o Santos quase na final, mas o São Paulo foi heróico!

Fonte Blog do Avallone
Foi um clássico nervoso, agitado, empolgante. Nas arquibancadas, os torcedores cerravam os dentes, tapavam os olhos, roíam as unhas. E não foi para menos: na vitória do Santos diante do São Paulo, no Morumbi, por 3 a 2, neste domingo, foi jogo para ninguém botar defeito e de atiçar até torcedores que não são de nenhum desses clubes.
E o que aconteceu em campo? Bem, no comecinho, o tricolor preocupou-se em marcar os maiores talentos do Santos (no caso, por exemplo, Robinho e Neymar), aproveitando-se também de sua excelente dupla de zagueiros formada por Alex Silva e Miranda, mas contra esse Santos, ah, contra esse Santos, qualquer descuido pode ser fatal. Foi assim que, depois de uma bola perdida na intermediária, o veterano Léo 34 anos, aventurou-se pela esquerda, centrou forte e a bola, passando por Robinho (que não tocou nela e nem participou da jogada, anulando, pois a posição de impedimento em que se encontrava) encontrou Júnior César, afobado, que desviou contra as próprias redes. Gol legal!
E futebol vai, futebol bem, confiantes os Meninos da Vila para chegarem ao segundo gol, num inteligente cruzamento de André. 2 a 0.
Como nesse meio tempo acontecera a expulsão de Marlos- justa, pois levou dois cartões amarelos, o segundo levantando o pé muito mais do que deveria e derrubando Robinho, tudo parecia definido.
Surgiria uma goleada?
Qual o quê! Pois eis que no segundo tempo, com uma substituição aparentemente estranha- Cicinho no lugar do inoperante Washington- o São Paulo transformou-se em verdadeiro furacão. E massacrou o Santos durante toda a segunda etapa, principalmente por talvez ter pensado que “perdido por perdido, truco†. E, com um homem a menos, encurralou o Santos e jogou bola, muita bola, principalmente com Hernanes e Dagoberto. Foi empolgante!
E foram justamente eles, Hernanes (um golaço, depois de se livrar de três zagueiros) e Dagoberto (de cabeça, que nem é seu ponto forte) que marcaram os gols que deram o empate ao São Paulo. Tudo indicava que, a qualquer momento, surgiria o terceiro gol tricolor.
Mas o Santos, do técnico Dorival Junior, também fez alterações inesperadas, saindo até o cerebral Marquinhos (antes, saíra o centroavante André para a entrada de Pará, muito mais defensivo), colocando em campo o veloz baixinho Madson- e, ainda, Zé Eduardo (o ruivo que no Palmeiras era conhecido por Zé Love), tentando equilibrar o ritmo frenético do jogo.
E os Deuses do Olímpio, comovidos talvez pela brilhante campanha do Santos ao longo do torneio, fizeram o que já nem se esperava: depois da cobrança de falta direita, falta lateral que não dava pra chute direto, a bola foi alçada na área, Rogério Ceni não cortou o cruzamento (na minha opinião falha grave de Ceni! A bola, na pequena área não é do goleiro?) e o zagueiro Santista, Durval, mesmo sem ter ângulo dos melhores, cabeceou para o fundo das redes. Santos, 3 a 2!
E agora o Santos está muito perto de chegar á grande final do Campeonato Paulista, podendo perder até por um gol de diferença. Justiça pela campanha realizada ao longo do torneio.
Mesmo se assim for, resta ao São Paulo o consolo de saber que, se jogar o que jogou no segundo tempo, é candidato forte na Libertadores da América. Assim como o Corinthians, pois creio que mesmo o Cruzeiro tendo fino toque de bola e o Flamengo (Adriano e Vagner Love- este, artilheiro mais uma vez), já que o Inter do uruguaio Jorge Fossati não é nada disso, ah, a minha bola de cristal diz que o campeão da Libertadores será um clube paulista: São Paulo ou Corinthians.
Se ela, bola de cristal errar, ou eu a mando de volta para o conserto. Ou a aposento de vez.
Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net