Gomes admite que São Paulo não rendeu o esperado, mas enaltece vitória

Fonte Folha de S. Paulo
O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, afirmou que seu time não rendeu o esperado na partida de quinta-feira, contra o paraguaio Nacional, em Assunção, mas comemorou a vitória por 2 a 0 na casa do adversário pela fase de grupos da Taça Libertadores.
"[O time] Não rendeu o que eu esperava, mas o resultado foi excelente. Tivemos duas chances claras no primeiro tempo com o Washington e com o Richarlyson. Aí o Nacional tomou gosto pelo jogo e nos incomodou bastante. No segundo tempo, a gente melhorou e controlou a partida", falou Gomes.
Apesar da superioridade técnica, o São Paulo não foi sempre o time dominante na partida e chegou a sofrer pressão por parte dos anfitriões. Washington, que marcou os dois gols do jogo, disse que o time se acertou no intervalo da partida.
"Era um jogo que tínhamos que ganhar de qualquer maneira. Começamos bem, mas demos uma caída. Passamos a marcar mais atrás e eles [Nacional] começaram a criar espaço, e tomamos sustos desnecessários. O Ricardo [Gomes] acertou no intervalo e conseguimos a vitória."
Quanto aos gols, o atacante comentou também as críticas e a cobrança que sofre. Para Washington, os dois tentos da noite aliviariam a pressão sentida por jogadores mais novos.
"Não me preocupo mais com isso [cobrança] não. Contra o Once Caldas não fui feliz, e tudo vem à tona. Vão ter muitos jogos em que eu não vou conseguir fazer gols, ninguém é imbatível, ninguém é perfeito. Mas, em outros jogos, vou conseguir fazer. [Fazer gols] tira [a pressão] para pessoas de 20 anos. Para mim, não tira. O peso é de vencer com o São Paulo. Minha preocupação é ajudar o time."
Após três jogos, o São Paulo é o vice-líder do Grupo 2 da Libertadores com seis pontos, atrás do Once Caldas, que lidera com sete. O Monterrey soma quatro e o Nacional ainda não pontuou.
Avalie esta notícia: 5 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net