Quando chegou ao São Paulo para substituir o ídolo uruguaio Diego Lugano, Miranda teve que assumir uma enorme responsabilidade. Vindo do Sochaux, equipe mediana do futebol francês e desconhecido do grande público brasileiro, o zagueiro tinha um enorme desafio pela frente.
Com a mesma tranqüilidade que demonstra dentro de campo, o camisa 5 são-paulino superou todos os obstáculos e em pouco tempo tornou-se um dos principais destaques do clube.
Suas boas atuações cativaram o torcedor, a imprensa e o levaram aos títulos e a Seleção Brasileira. Na manhã desta segunda-feira, o zagueiro teve mais uma demonstração do reconhecimento do seu trabalho.
Pelo segundo ano consecutivo o camisa 5 são-paulino ganhou a Bola de Prata, prêmio concedido pela Revista Placar.
Antes de receber o troféu, Miranda foi enaltecido pelos comentaristas. Paulo Calçade, da ESPN Brasil elogiou a técnica do são-paulino. "Ele nunca dá um chutão. Antes de fazer isso tem vários recursos", ressaltou.
Arnaldo Ribeiro foi além e disse que Miranda é especialista no bom posicionamento. "Talvez seja o zagueiro mais perfeito nas coberturas", analisou.
O troféu foi entregue pelo técnico e ex-zagueiro Ricardo Gomes, que fez questão de ressaltar a justiça da premiação. "O Miranda mereceu. Fez mais um grande campeonato, conquistando o bi da Bola de Prata", afirmou o técnico.
Feliz por mais uma conquista, Miranda diz que tem o que comemorar em 2009. "É muito bom ganhar esse prêmio. Sempre que possível vou fazer meu melhor para conquistar. Tivemos uma decepção na reta final do Brasileiro, não era o que a gente queria, mas em particular o ano foi bom. Estive na Seleção Brasileira campeã da Copa das Confederações e estou recebendo esse prêmio", garantiu o zagueiro.
Hoje a noite, no Rio de Janeiro, Miranda pode celebrar outra premiação individual. Ele concorre ao prêmio Craque do Brasileirão, oferecido pela CBF, que elege os melhores em suas posições na competição nacional.
Miranda é bi da Bola de Prata
São-paulino é eleito pelo segundo ano consecuvito o melhor zagueiro do Brasileiro
Fonte Site Oficial
7 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
12
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!