Depois de despencar da primeira para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro e ver as chances de conquistar o quarto título nacional consecutivo diminuírem de forma considerável, o São Paulo espera encontrar ânimos para encarar o Sport, no domingo (6), e, ao menos, terminar a competição entre os times classificados para a próxima Libertadores da América.
Assim como ocorreu nos dias que antecederam a partida contra o Goiás, o técnico Ricardo Gomes terá de aguardar por um julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para saber qual time colocará em campo para enfrentar os pernambucanos.
Inclusos na pauta do tribunal da CBF desta terça-feira, dia 1º de dezembro, o zagueiro André Dias e o meia-atacante Hugo podem desfalcar o Tricolor na despedida do Brasileirão. A dupla foi denunciada por ter trocado tapas durante a partida contra o Vitória,em 14 de novembro, no Morumbi.
Na ocasião, o árbitro gaúcho Leandro Vuaden advertiu os atletas somente com cartões amarelos, mas a procuradoria-geral do STJD achou correto denunciar os dois no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe.
Se forem considerados culpados, André Dias e Hugo poderão pegar penas que variam de uma a três partidas, o que os tiraria do confronto contra o rebaixado Sport e aumentaria as dores de cabeça de Ricardo Gomes para tentar um último respiro na luta pela taça.
Se pode ficar sem Hugo e André Dias, o treinador do Tricolor terá, ao menos, quatro bons motivos para comemorar. Na defesa e no meio-campo, Miranda e Richarlyson, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota ante o Goiás, estão à disposição e podem até atuar juntos.
No ataque, depois de passarem três partidas fora graças ao STJD, Borges e Dagoberto, expulsos de campo no empate contra o Grêmio, em Porto Alegre, também têm condições legais de ajudar Ricardo Gomes contra o Sport. O Tricolor volta aos trabalhos nesta terça-feira (1) no CT da Barra Funda.
São Paulo aguarda tribunal, mas terá Borges e Dagoberto contra Sport
Hugo e André Dias serão julgados na terça-feira (1) por terem trocado socos contra Vitória
Fonte R7
30 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
0
2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!