"Tricolor Celeste" será lançado nesta quinta

Livro conta a história dos uruguaios que viraram ídolos no São Paulo

Fonte Site Oficial
Diego Lugano, o zagueiro do presidente que virou zagueiro do povo. Dario Pereyra, o dono da área nos anos 80. Pablo Forlán, o lateral que nunca desistia. E Pedro Rocha, é claro, um dos maiores jogadores da história do Uruguai, o único a participar de quatro Copas do Mundo.
Todos uruguaios. Todos ídolos do São Paulo. São os personagens do livro Tricolor Celeste, que será lançado nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, às 19h no Boleiros Bar da Vila Madalena, à rua Mourato Coelho, 1194.
Através dos perfis de jogadores tão vencedores, é possível conhecer muito da história do São Paulo, desde os anos 70, quando a torcida, menor que a dos rivais, lamentava a ausência de títulos até 2005, quando já como a terceira maior do país, a torcida vibrava com mais uma conquista mundial.
O livro não fala apenas dos jogadores no São Paulo. Volta ao Uruguai, onde iniciaram a carreira e mostra histórias emocionantes. O leitor vai saber do sofrimento de Lugano em conseguir um lugar no Nacional. E descobrir quem o ensinou a arregalar os olhos daquela maneira assustadora. Para os atacantes adversários, é lógico. Uma dica. Quem o ensinou jura ter tanta força na cabeça que, com uma cabeçada só, mandava a bola de sua área até a do adversário.
Por que Dario Pereyra comia apenas a gema do ovo? E como apresentou a música de Julio Iglesias para Estevam Soares?
Quem é Hohberg, o primeiro ídolo de Pedro Rocha? E o que o garoto Pedrito, então com 8 anos, prometeu ao ver o seu país ganhar a Copa de 1950 no Maracanã?
E Pablo Forlán? Para os mais novos, pode ser apenas o pai de Diego Forlán, o artilheiro do Atlético de Madrid, mas para os são-paulinos mais velhos é aquele lateral raçudo que, em seu desembarque, prometeu amar o São Paulo sobre todas as coisas. E a odiar o Palmeiras na mesma intensidade.
"Tricolor Celeste é um livro que fiz com todo o coração e amor pelo São Paulo. Fui até Montevidéu fazer entrevistas e tenho certeza de que todos os torcedores aproveitarão muito com a sua leitura", diz Luís Augusto Simon, autor do livro, jornalista de 56 anos e com 24 de profissão.
O preço será em torno de R$ 25. O preço de um ingresso no Morumbi, que Dario, Diego, Pedro e Pablo sempre souberam honrar.
Lançamento: Quinta-feira, dia 19 de novembro, às 19 horas
Local: Boleiros Bar - Rua Mourato Coelho, 1194, Vila Madalena
Avalie esta notícia: 9 0
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net