Defesa 'dispara' e deixa equipe com a cara do tri

Time sofreu apenas um gols nos últimos quatro jogos

Fonte Site Oficial
A defesa do São Paulo foi considerada o grande trunfo da equipe nas últimas três conquistas do Brasileiro. Foi a menos vazada em 2006 e 2007 e por apenas um gol a segunda melhor de 2008. E na busca do hepta, a defesa volta a se destacar justamente no momento mais importante da competição. Com apenas um gol sofrido nos últimos quatro jogos, o São Paulo disparou como a melhor da competição.
Já são cinco gols que separam o São Paulo do Palmeiras, time que ficou boa parte com o posto de menos vazado e que agora está em segundo. Foram seis os jogos neste segundo turno em que a equipe não sofreu gols, e em apenas um deles foi vazada mais de duas vezes: no clássico contra o Santos, no qual marcou quatro e venceu o time fora de casa.
"Um setor defensivo forte com certeza faz o time crescer. Mas o mérito tem que ser dividido com todo o time, já que a marcação começa na frente, passando pelo meio de campo e chegando aos zagueiros. Essa força e esse bom desempenho defensivo pode ser nosso diferencial nesta reta final do Brasileiro", explica André Dias.
O bom momento do setor vem sendo reconhecido pelos torcedores. Acostumados a gritar e comemorar os lances de ataque, dribles e gols, os são-paulinos estão vibrando também com a defesa. No último jogo, Miranda e Rogério Ceni foram ovacionados pelos torcedores presentes no Morumbi.
Esse apoio foi responsável pela permanência de Miranda em campo até o final. Segundo o capitão Rogério Ceni, durante o jogo o camisa 5 reclamou de câimbras, mas disse que não poderia desapontar os são-paulinos. "Em certo momento da partida o Miranda olhou para mim e disse: estou com dores, mas como vou sair com a torcida girtando meu nome deste jeito?", revela Ceni.
Felizmente Miranda ficou até o fim e ajudou o Tricolor. Mas para a próxima partida o São Paulo terá desfalque na defesa. Suspenso pelo terceiro amarelo, André Dias não enfrenta o Botafogo no próximo domingo, às 17h, no Engenhão. Por outro lado, Rodrigo corre contra o tempo para reforçar o time. Ele está em fase final de recuperação de uma fratura na mão direita.
Avalie esta notícia: 7 4
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net