Nesta quarta-feira, o São Paulo continuou sua preparação para o confronto contra o Botafogo, que ocorrerá na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. A principal novidade foi a participação de Robert Arboleda e Marcos Antônio nas atividades. Pela primeira vez desde que foram liberados pelo departamento médico, a dupla se juntou ao restante do elenco para os treinos de recondicionamento físico.
O zagueiro Arboleda está se recuperando de uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, enquanto o volante Marcos Antônio também se recupera de uma lesão muscular na parte posterior da mesma coxa. Durante a manhã, os jogadores iniciaram suas atividades com exercícios de força, pliometria e treinos técnicos como aquecimento. Em sequência, simularam diversas situações de ataque e defesa, além de jogos em espaços reduzidos.
A equipe, sob o comando do técnico Hernán Crespo, retornará ao campo na manhã desta quinta-feira, também no SuperCT. Após o treinamento, o atacante Rigoni será apresentado oficialmente à imprensa, o que promete ser um momento aguardado por todos os torcedores.
O departamento médico também atualizou informações sobre o andamento da recuperação de Lucas Moura e Oscar. Ambos estão em estágios distintos de evolução em seus tratamentos. Por outro lado, os jogadores André Silva, Ryan Francisco, Jonathan Calleri e Hugo continuam seus tratamentos de lesões no joelho, seguindo os cronogramas previstos no REFFIS Plus.
O tão esperado duelo entre São Paulo e Botafogo será realizado neste domingo, às 17h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Neste momento, o Tricolor ocupa a 7ª posição na tabela, somando 32 pontos, enquanto o Glorioso está em 5º lugar, com 35 pontos.