No São Paulo, algumas atualizações foram divulgadas sobre atletas que estão passando por recuperação, como Arboleda e Marcos Antonio, que têm se dedicado a um processo de transição física. Na terça-feira (9), durante a volta do elenco após um período de descanso, a dupla participou de todo o aquecimento junto aos companheiros e também deu início a um trabalho complementar com bola. A possibilidade de que ambos estejam prontos para o confronto contra o Botafogo, marcado para domingo (14) no Morumbi, ainda não é confirmada.
Além de Arboleda e Marcos Antonio, Luiz Gustavo está em processo de recuperação de um quadro de tromboembolismo pulmonar. O clube também divulgou informações sobre o estado de saúde do jogador, que ainda não possui um prazo estabelecido para seu retorno definitivo. Neste momento, Luiz está participando de atividades com bola, porém sem a intensidade de impactos. Outros atletas continuam em recuperação no departamento médico, como Calleri, Ryan Francisco e André Silva, que estão seguindo seus respectivos cronogramas no Reffis Plus. Atualizações sobre Oscar e Lucas Moura ainda estão pendentes.
Com uma extensa lista de jogadores enfrentando diferentes estágios de reabilitação, o São Paulo lida com a expectativa de retorno de suas principais peças em breve. Arboleda, por sua vez, surge como o caso mais promissor, sendo o atleta com mais chances de voltar a campo rapidamente. Os jogadores que se lesionaram durante a Data FIFA também estão em diferentes fases de recuperação: Alisson (treinando com o elenco e realizando complementos), André Silva (no Reffis Plus), Arboleda (com o grupo em preparação física), Calleri (correndo e fazendo fisioterapia), Luiz Gustavo (com o elenco, evitando impactos), Marcos Antônio (correndo e fazendo fisioterapia), Oscar (correndo e fazendo fisioterapia) e Ryan Francisco (no Reffis Plus).
Na programação de treinamentos do São Paulo, as atividades seguem a todo vapor. Na quarta-feira (10), o clube realizará treino no SuperCT às 10 horas, seguindo com a mesma rotina na quinta e na sexta, sempre no mesmo horário. No sábado (13), o treinamento está agendado para às 17 horas e, por fim, no domingo (14), a equipe entra em campo contra o Botafogo às 17h30.