O São Paulo Futebol Clube iniciou uma nova etapa de treinamento nesta terça-feira, dando continuidade ao planejamento da temporada. Com foco nos desafios que estão por vir, a equipe se prepara para os jogos contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e a LDU, pela Conmebol Libertadores. Atualmente, o Tricolor ocupa a 7ª posição no Brasileirão, com 32 pontos após 22 partidas. Com um histórico de oito vitórias, oito empates e seis derrotas, a equipe marcou 26 gols e sofreu 23, resultando em um saldo positivo de três gols.
Após uma derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 fora de casa, o elenco se concentra na busca por regularidade. Um dos principais desafios será o confronto na Libertadores, onde o São Paulo enfrentará a LDU no dia 18 de setembro, às 19h, no estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador. A partida de volta está marcada para o dia 25, também às 19h, no Morumbi. O vencedor desse duelo irá encarar o ganhador da partida entre River Plate e Palmeiras nas semifinais.
O planejamento semanal da equipe inclui uma intensa preparação física e um reforço na recuperação dos atletas lesionados. Um treino específico para os jogadores em recuperação ocorreu na segunda-feira, e os trabalhos coletivos começaram nesta terça-feira, com sessões agendadas para as 17h durante a semana. O Tricolor deve enfrentar uma sequência desafiadora de jogos, com sete partidas programadas em um espaço de 22 dias, começando pelo Botafogo no dia 14 de setembro.
Os próximos confrontos são decisivos e exigem a preparação completa do elenco. Após o duelo contra o Botafogo, a equipe viajará para Quito para o primeiro jogo contra a LDU, procederá com uma visita ao Santos no dia 21, e jogará a partida de volta contra os equatorianos no dia 25. Depois, o São Paulo enfrentará o Ceará em casa no dia 29, o Fortaleza fora no dia 2 de outubro e, por fim, o clássico contra o Palmeiras no dia 5, novamente no Morumbi.
No que diz respeito ao departamento médico, o São Paulo enfrenta uma série de lesões, com cada jogador em diferentes estágios de recuperação. Enquanto Oscar e Luiz Gustavo continuam sem previsão de retorno, Arboleda é um dos casos mais promissores e pode voltar a campo em breve. Os jogadores em recuperação incluem Alisson, André Silva, Calleri, Lucas, Marcos Antônio e Ryan Francisco, que estão em diferentes níveis de atividade e fisioterapia.