O São Paulo Futebol Clube se prepara para enfrentar o Botafogo no próximo dia 14, após um período de reabilitação para vários de seus jogadores que estiveram lesionados. O time, que sofreu uma derrota para o Cruzeiro com nove desfalques por questões físicas, espera que esse número seja significativamente menor nesta nova partida.
Durante as últimas duas semanas de treinamento, a equipe técnica, liderada pelo treinador Hernán Crespo, tem trabalhado intensamente na recuperação dos atletas. Recentemente, surgiram notícias animadoras sobre a evolução dos jogadores que estavam no departamento médico.
Entre os atletas que estão perto de retornar, destaca-se o zagueiro Arboleda, que se lesionou em um jogo da Copa do Brasil no início de agosto. Ele já tem participado de várias atividades em grupo e está nas etapas finais de sua recuperação. Por outro lado, o volante Luiz Gustavo, que se recupera de um tromboembolismo pulmonar, está em fase similar, mas devido ao longo tempo afastado, pode levar mais tempo para estar à disposição da equipe.
Além deles, Marcos Antônio e Alisson também têm boas chances de estarem prontos para o confronto contra o Botafogo. Marcos Antônio se recupera de uma lesão na coxa, enquanto Alisson estava lidando com dores no quadril. A expectativa do clube é conseguir recuperar o maior número possível de jogadores para fortalecer a equipe.
Quanto aos demais jogadores, eles ainda se encontram em diferentes estágios de recuperação. A lista dos atletas em tratamento inclui Luiz Gustavo, Calleri, Ryan Francisco, Oscar, André Silva e Lucas, que seguem trabalhando em suas reabilitações no Reffis Plus e em atividades controladas com o departamento de fisioterapia.
Com a proximidade do próximo jogo, a torcida do São Paulo aguarda ansiosamente pelas novidades sobre o estado de saúde dos jogadores, torcendo para que a equipe possa se apresentar com uma formação mais robusta e competitiva neste retorno ao Campeonato Brasileiro.
De 6, 4 com mais de 30 anos. 2 desses ainda que entregaram bastante, mas 2 não mostraram a que vieram.