Os jogadores Gonzalo Tapia, Damián Bobadilla e Nahuel Ferraresi, todos convocados pelo São Paulo, tiveram a oportunidade de estrear nesta Data Fifa defendendo suas seleções. Representando o Chile, Paraguai e Venezuela, respectivamente, cada um deles teve um desempenho notável em suas respectivas partidas.
Tapia, que entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Brasil na última quinta-feira (4) no Maracanã, ficou em ação por 28 minutos. Apesar de sua equipe ter sido derrotada por 3 a 0, o jogador teve um desempenho que merece destaque: ele acertou todos os 8 passes que tentou, totalizando 14 ações com a bola. Contudo, sua performance nos duelos foi menos favorável, vencendo apenas 1 de 4 disputas e perdendo a posse de bola quatro vezes.
Por sua vez, Damián Bobadilla teve uma participação mais limitada, jogando apenas 8 minutos na partida em que o Paraguai empatou sem gols com a Bolívia. No entanto, o atleta mostrou-se eficiente nas poucas chances em que foi acionado, com 100% de aproveitamento nos passes (4 de 4), além de realizar um desarme e vencer seu único duelo disputado. Com este resultado, a seleção paraguaia garantiu sua vaga na Copa do Mundo após 16 anos.
Na defesa, Nahuel Ferraresi foi titular na partida contra a Argentina e jogou os 90 minutos. Com 35 ações com a bola, ele registrou 78% de acerto nos passes, completando 2 lançamentos corretos de 4 tentativas. Ferraresi também se destacou defensivamente, realizando cinco cortes e um desarme, além de vencer 2 dos 5 duelos em que esteve envolvido. Ele não cometeu faltas, sofreu apenas uma e foi driblado em duas ocasiões.
As seleções dos três jogadores ainda terão compromissos próximos na Data Fifa, válidos pela última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, com partidas programadas entre Chile e Uruguai, Venezuela e Colômbia, e Peru e Paraguai no dia 09/09.
Os jogadores não foram convocados "pelo São Paulo". Eita texto vagabundo!!! Os jogadores estrangeiros do São Paulo que foram convocados pelas seleções de seus respectivos países. Jornalista ruim de texto não tem futuro...