Emiliano Rigoni está de volta ao São Paulo, após ser anunciado como novo reforço do time na última terça-feira. O atacante argentino inicia sua segunda passagem pelo clube e chega como uma opção estratégica para fortalecer o ataque, que tem enfrentado problemas devido a lesões ao longo da temporada. A expectativa da torcida tricolor é alta, com uma pesquisa realizada pela Gazeta Esportiva revelando que 80% dos torcedores acreditam que a contratação será benéfica para o clube na continuidade de 2025. No entanto, 20% dos fãs veem a aquisição como desnecessária.
Antes de retornar ao Tricolor, Rigoni atuava no futebol mexicano, mais precisamente pelo León. Com 32 anos, o jogador já teve a oportunidade de trabalhar sob o comando de Hernán Crespo, o que pode facilitar sua adaptação. Rigoni chega em um momento crítico para a equipe, que conta com três atletas lesionados, incluindo Jonathan Calleri. Isso pode proporcionar ao atacante a chance de ganhar tempo em campo e contribuir significativamente na etapa final da temporada.
Durante sua primeira passagem pelo São Paulo, entre 2021 e 2022, Rigoni foi um jogador destacado, participando de 70 partidas, onde marcou 13 gols e deu nove assistências. Contudo, após a saída de Crespo, seu desempenho caiu e ele acabou sendo negociado. No León, Rigoni teve uma temporada mais discreta, contabilizando apenas um gol e uma assistência em 18 jogos. Sua carreira inclui também experiências em clubes como Austin (EUA), Elche (Espanha), Zenit (Rússia) e Atalanta (Itália), além de passagens por equipes argentinas como Belgrano e Independiente.
Onde Rigoni se destaca se ainda não jogou?
A que ponto chegou o São Paulo
Que situação, achar que Rigoni é a solução, é complicado, tenho certeza que o Mailton lateral direito, vai fazer mais gols que ele, é esperar para ver