Nos últimos 15 dias, o São Paulo teve a oportunidade de se recuperar e se preparar para o retorno da temporada, aproveitando a pausa proporcionada pela Data FIFA de setembro. Com o calendário do futebol brasileiro suspenso para que a Seleção pudesse realizar seus compromissos nas Eliminatórias, o técnico Hernán Crespo enfrenta o desafio de manter o elenco em excelente condição física e técnica para os próximos jogos decisivos.
A pausa será essencial, visto que o clube lida com vários desfalques e a necessidade de recuperar importantes jogadores, especialmente para as quartas de final da Copa Libertadores. O time, no entanto, jogará apenas uma partida oficial antes do embate contra a LDU, que ocorrerá na altitude de Quito, no Equador, marcada para o dia 18 de setembro.
No dia 14 de setembro, o Tricolor enfrentará o Botafogo no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Para essa partida, Crespo não deverá poupar seus principais atletas, considerando a importância de mantê-los em boa forma física e técnica para o confronto mais importante da Libertadores. Para evitar a perda de ritmo de jogo durante a pausa, o elenco poderá realizar um jogo-treino no CT da Barra Funda.
Além disso, para as quartas de final da Libertadores, o São Paulo contará com três novos reforços: o zagueiro Rafael Tolói, o lateral direito Mailton e o atacante Rigoni, que foram adquiridos na janela de transferências. A expectativa é alta em relação a esses atletas, que devem contribuir para a busca do sonhado tetracampeonato da Libertadores.