O São Paulo frustrou uma de suas principais investidas no mercado ao não conseguir a contratação de Marcos Leonardo, que era o alvo prioritário da diretoria nesta janela de transferências. Com a negociação sem um desfecho positivo, o clube continua em busca de alternativas para reforçar seu ataque. De acordo com o regulamento da CBF, as equipes ainda podem inscrever jogadores sem contrato, desde que o vínculo do atleta tenha sido finalizado ou rescindido antes do fechamento da janela, prevista para esta terça-feira (2). Neste contexto, o LANCE! sugere cinco possíveis reforços que poderiam integrar o ataque do São Paulo.
Paco Alcácer, atacante espanhol de 32 anos, está disponível no mercado desde sua passagem pelo Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. Com uma carreira marcada por passagens pela base da seleção espanhola, Alcácer possui um impressionante histórico com 19 jogos e 12 gols pela seleção principal. Em suas passagens por clubes como Valencia, Villarreal e Barcelona, ele acumulou 124 jogos e 43 gols pelo Valencia, 76 jogos e 21 gols pelo Villarreal, e 50 partidas e 15 gols pelo Barcelona. Seu último jogo foi em 11 de janeiro de 2025, onde atuou pelo Sharjah FC.
Outra opção viável para o ataque é Diego Costa, que teve uma carreira destacada por clubes como Atlético de Madrid e Chelsea. Ao todo, disputou 216 partidas pelo Atlético, marcando 83 gols, e 120 jogos pelo Chelsea, anotando 59 gols. Embora sua trajetória tenha sido marcada por passagens por clubes menores, Costa também teve momentos de destaque, como no Rayo Vallecano, onde marcou 10 gols em 16 jogos. Seu último jogo foi em 8 de dezembro de 2024, pelo Grêmio, contra o Corinthians.
Aboubakar, atacante camarones, também se apresenta como uma opção interessante. Conhecido por seu desempenho em Portugal e Turquia, ele fez 125 partidas pelo FC Porto, anotando 58 gols. No Besiktas JK, foram 117 jogos e 60 gols. Ao longo de sua carreira, Aboubakar participou de 104 jogos pela seleção de Camarões e marcou 44 gols. Seu último jogo ocorreu em 18 de abril de 2025, quando jogou pelo Hatayspor.
Gerard Deulofeu, outro espanhol nesta lista, apresenta números relevantes. Com passagens por Everton, Watford e Udinese, Deulofeu somou 75 partidas pelo Everton, com 8 gols e 17 assistências. Suspeitando de uma possível aposentadoria, o jogador não atua há aproximadamente dois anos. Seu último jogo foi em 22 de janeiro de 2023, pela Sampdoria.
Por fim, Michail Antonio, atacante jamaicano, é uma opção viável após uma carreira sólida no West Ham United, onde marcou 83 gols em 323 partidas. Antônio, que também teve passagens por diversos clubes, luta para se recuperar de um grave acidente de carro que o deixou afastado do futebol por seis meses. Seu último jogo foi em 22 de agosto de 2025, contra o Manchester City.
no momento tem que contratar jogadores sem contrato como aposta e com produtividade mais tem quer acertar na aposta goleador e de grupo até o final do ano
Aboubakar e Alcácer seriam opções interessantes .
nossa só bagaceira tudo que ocagares gosta jogadores aposentados sem nenhum indentidade com o clube só querem fazer um bico em algum time se o cagares contratar um desses jogadores estamos ferrado