O São Paulo está acelerando as negociações para contratar dois atacantes, entre eles, Rigoni, um conhecido da torcida. O jogador, atualmente no León, do México, foi uma indicação de Hernan Crespo, que já trabalhou com ele durante sua primeira passagem pelo clube. A expectativa é que a transferência seja finalizada em breve, restando apenas os últimos detalhes para a assinatura do contrato.
Rigoni teve uma passagem notável pelo Tricolor Paulista entre 2021 e 2022, onde disputou 70 partidas, marcando 13 gols e contribuindo com uma assistência. Apesar de seu desempenho anterior, seus números recentes são preocupantes. Nos últimos três anos, Rigoni anotou apenas 8 gols; no León, fez 18 jogos e marcou apenas uma vez, também tendo uma assistência.
Para se ter uma ideia do impacto de Rigoni no ataque, o goleiro Tiago Volpi, que também teve uma breve passagem pelo São Paulo e saiu na mesma época que Rigoni, conseguiu marcar 16 gols em três anos, demonstrando uma performance ofensiva superior à do atacante.
Com lesões graves que afastaram Rayan Francisco, Calleri e André Silva, que precisarão passar por cirurgias e só retornarão em 2026, Rigoni será fundamental para suprir a carência no ataque do time. Aos 32 anos, ele traz consigo um currículo diversificado, com experiências em clubes como Austin (EUA), Elche (Espanha), Zenit (Rússia) e Atalanta (Itália), além de ter defendido equipes argentinas como Belgrano e Independiente.
Galera, só faz gol quem joga. Rigoni ficou no banco em 85% das partidas nesse período. Com o Crespo ele vai meter gol, como da primeira vez. Crespo sabe fazer ele render.
Claro , o goleiro bate pênalti , e o atacante não .
O Sao Paulo é um time que parou no tempo, diretoria péssima, como pode trazer um jogador que não vai acrescentar nada, além de jogador mediano, desse jeito quer ganhar o que?, é desanimador
O goleiro tem mais gol de que o cara , belíssima contratação que maravilha.
se jogar o que jogou na primeira passagem blz, mas que preocupante as estatísticas de 8 gols em 3 e muito preocupante