O Brasil estará representado na sétima edição da Festa Conmebol Evolução, que ocorrerá entre 5 e 14 de setembro, no Paraguai, por São Paulo e Ferroviária. Essa competição, reconhecida como a "Libertadores" das categorias de base, reúne os campeões das Ligas de Desenvolvimento Sub-14 e Sub-16 Femininas do continente, além do Sub-13 masculino. Feita para promover "aprendizado, competição e diversão", a iniciativa busca desenvolver atletas de maneira integral.
Os jogos são acompanhados por palestras, atividades recreativas e oficinas, proporcionando um ambiente propício ao intercâmbio cultural. A Ferroviária, dominante na Liga de Desenvolvimento Sub-16, alcançou o tricampeonato em 2025, ao vencer a equipe do Corinthians por 1 a 0 na final. A trajetória do time grená foi exemplar, terminando a competição com 100% de aproveitamento: cinco vitórias, 19 gols marcados e apenas um gol sofrido. No percurso até a conquista, a Ferroviária superou Minas Brasília, Cefama, Grêmio e, na semifinal, o Internacional.
Na Conmebol Evolução, a equipe de Araraquara busca o bicampeonato, enfrentando adversários como Colo-Colo, River Plate, Independente del Valle, Peñarol, Olímpia, Secasports (Venezuela) e FC Leonas de Tarikja (Bolívia), além de um clube da Colômbia. O São Paulo, por sua vez, também brilha na competição, tendo conquistado o bicampeonato e garantido sua participação na Conmebol Evolução após vencer a Ferroviária nos pênaltis. Durante sua campanha vitoriosa, o Tricolor somou três vitórias e dois empates nos cinco jogos disputados para chegar à final, onde reencontrou as Guerreirinhas Grenás.
No campeonato de 2025, a base tricolor defenderá seu título contra times como Independente del Valle, Nacional, Liga de Santander (Colômbia), Exótico Premium (Bolívia), Ula FC (Venezuela), Olímpia, Gen. de Chile, Universitário (Peru) e River Plate. Na fase inicial, os dez times serão divididos em dois grupos de cinco por meio de sorteio, com cada clube enfrentando os demais do mesmo grupo em um único turno. Ao final da fase de grupos, os dois melhores de cada grupo avançarão para as semifinais.
Uma novidade nesta fase de grupos será a disputa de penalidades ao término dos jogos, independentemente do resultado. Assim, a equipe vencedora nas penalidades receberá um ponto extra, mesmo que tenha perdido a partida no tempo regulamentar. Contudo, apenas cinco cobranças serão realizadas (sem alternadas) e, caso ocorra um empate, nenhum dos times ganhará o ponto adicional.