Após a derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Cruzeiro, o técnico Hernán Crespo expressou sentimentos mistos em sua entrevista coletiva. Apesar do resultado não ter agradado, o treinador ficou satisfeito com a performance da equipe no jogo realizado no Mineirão, em uma noite de Campeonato Brasileiro. Crespo ressaltou a qualidade do futebol apresentado pelo São Paulo, mesmo diante da adversidade da derrota.
"Jogamos por momentos um belo futebol, em linhas gerais fomos muito bem. Não posso ficar feliz pelo resultado. Acho que não merecíamos esse resultado. Mas jogar assim, num campo difícil, contra um adversário muito bom é significativo", comentou Crespo. Ele fez um apelo pela sorte, afirmando que isso é parte do jogo, e enfatizou a importância de ter uma postura positiva e corajosa em campo.
Crespo também falou sobre a necessidade do time criar oportunidades e a importância de manter a identidade nas partidas, tanto em casa quanto fora. "O resultado é muito importante. Mas a forma, o jeito que joga, hoje demonstramos que o São Paulo jogará no Morumbi e fora de casa com a mesma ideia. Ser protagonista, respeitar a bola, criar. Isso é importante", disse o treinador.
Com a derrota, que Crespo classificou como "totalmente injusta", o São Paulo permaneceu com 32 pontos e na sétima posição da tabela do Brasileirão. O técnico destacou que o time falhou nas finalizações, o que impediu uma possível vitória. "Faltou essa finalização. O jeito que o time jogou foi muito bom, mas é futebol. Importante é criar, criar ações", completou.
O São Paulo voltará a campo no dia 14 de setembro, quando enfrentará o Botafogo no Morumbi, em partida da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Manteve o Luciano e o ferreira na frente sem dar um chute no gol, veio substituir quase no fim do jogo. Faltou coragem pra ousar , colocar 3 atacantes e ganhar o jogo. Ferreira só cisca Luciano só se preocupa em apitar o jogo e arrumar confusão. Então deveria ter trocado na virada para o segundo tempo. E parar de colocar esse Dineno, melhor colocar um garoto da base. SP poderia contratar Emiliano Rigoni , na outra passagem com o Crespo o cara jogou muito.
Vamos ser realistas, o Cruzeiro teve mais chances de marcar que o SPFC
então faltou competência, os jogadores finalizam pouco, e muito mal (entenda chutes no GOL) pra fora não interessa, tem que melhorar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!