O ídolo do Corinthians, Cássio, atualmente é o goleiro titular do Cruzeiro e carrega consigo um histórico interessante contra o São Paulo, que se configura como sua maior vítima ao longo da carreira. No entanto, o recente desempenho do experiente goleiro de 38 anos contra o Tricolor traz preocupações para a Raposa no embate programado para este sábado (30).
Cruzeiro e São Paulo se enfrentarão às 21h (de Brasília) no Mineirão, e esse jogo marcará mais um capítulo da rivalidade entre Cássio e seu antigo adversário nos tempos de Corinthians. Embora no histórico geral Cássio ainda tenha vantagem, contabilizando 19 vitórias contra o São Paulo, os últimos 20 confrontos revelam um domínio intenso da equipe paulista.
Cássio já disputou 53 partidas contra o clube do Morumbi, com um retrospecto que inclui 19 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. Contudo, a realidade recente mostra que o goleiro, antes considerado um "carrasco", se transforma em um "freguês" diante do São Paulo. Nos últimos 20 encontros, Cássio conseguiu apenas quatro vitórias, enquanto o Tricolor venceu nove vezes, resultando em sete empates.
Desde que se juntou ao Cruzeiro, Cássio enfrenta uma sina contra o São Paulo. Ele disputou apenas dois jogos contra o rival, sendo derrotado em um deles por 1 a 0 no Brasileirão do ano passado e empatando em 1 a 1 no primeiro turno deste ano, também diante da equipe paulista.
Dentre as equipes que mais sofreram com Cássio em sua trajetória no Corinthians, o São Paulo lidera a lista com 19 vitórias, seguido por Santos (15), Palmeiras (14), Coritiba (12) e Ponte Preta (12).
O retrospecto do goleiro contra o São Paulo, portanto, é o seguinte: em 53 jogos, foram 19 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. Nos últimos 20 duelos, Cássio conquistou apenas 4 vitórias, ficou com 7 empates e viu o Tricolor levar a melhor em 9 ocasiões.