Nacional expressa gratidão pela homenagem do São Paulo a Juan Izquierdo

O Nacional, clube uruguaio, enviou uma carta ao São Paulo expressando sua gratidão pela homenagem prestada ao zagueiro Juan Izquierdo, que faleceu há um ano durante uma partida entre as duas equipes na Copa Libertadores de 2024, realizada no MorumBIS. Em memória do atleta, o São Paulo lançou uma camisa azul, adornada com detalhes pretos na gola e nas mangas, que não apenas remete ao uniforme da seleção uruguaia, mas também traz a frase "Por siempre, Juan" na parte de trás da gola.

No dia que marcou o primeiro aniversário da morte de Izquierdo, a camisa foi disponibilizada na SAO Store MorumBIS e todo o valor arrecadado com royalties será destinado à família do jogador. A camiseta ainda exibe uma mensagem que destaca a conexão entre os torcedores dos dois países: "Ele vestia outra camisa, caiu em nosso chão, cercado pelo nosso povo. Ali, tornou-se parte da nossa história."

A carta do Nacional, endereçada ao presidente do São Paulo, Julio Casares, ressaltou a profunda emoção que a homenagem causou entre os jogadores e torcedores de ambos os clubes. A instituição uruguaia elogiou a atenção que o São Paulo ofereceu a Izquierdo no momento da tragédia e a solidariedade contínua demonstrada ao longo do ano desde o ocorrido.

O Nacional enfatizou que os gestos de solidariedade, como a criação da camisa em memória a Izquierdo, demonstram que a grandeza de um clube vai além dos triunfos esportivos. "As instituições são grandes por suas vitórias", declarou, "mas quando essas conquistas são acompanhadas por um sentido social, elas ganham uma dimensão ainda mais significativa e emocional."

Em resposta à carta, o São Paulo compartilhou uma mensagem reconhecendo a beleza da correspondência e reafirmando que sempre haverá uma conexão especial entre os clubes: "Que carta incrível, Nacional! Haverá sempre uma estrela que nos unirá."

Juan Izquierdo, que tinha apenas 27 anos, sofreu um mal súbito durante os minutos finais da partida entre o São Paulo e o Nacional em agosto de 2024. Apesar dos esforços de socorristas e sua imediata transferência para o Hospital Israelita Albert Einstein, o zagueiro não resistiu e veio a falecer, o que gerou comoção entre torcedores e jogadores, especialmente em âmbito sul-americano.

Avalie esta notícia: 53 2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

fábio leis de souza
8 4
30/08/2025 01:01:15

Atitude muito bonita se bem que o presidente blogueirinho boa parte desse ato acredito que fez para ganhar likes. Espero estar muito errado e que tenha sido de coração. Agora o Juan foi para o Albert Einstein enquanto o torcedor que pagou ingresso uns dias atrás para prestigiar o nosso tricolor mandaram para o Campo Limpo. Aí pergunto. O nosso torcedor vestia nossa camisa e caiu no seu próprio chão. Pq mandaram para o Campo Limpo?

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net