O São Paulo está em processo de negociação para contratar Marcelo Ryan, atualmente jogador do Tokyo FC. Segundo informações do Lance!, o jovem atacante está próximo de firmar um acordo com o Tricolor Paulista. A expectativa é que a transferência ocorra por meio de um empréstimo até o final do ano, com uma opção de compra ao término do vínculo.
Marcelo Ryan, natural de Sergipe e revelado na base do Bahia, já teve passagens vitoriosas pelo futebol japonês, onde atuou por times como Sagan Tosu e Yokohama FC. Com apenas 23 anos, o atleta ficou pouco tempo no Brasil antes de seguir para a Ásia. Após ser vendido ao Yokohama FC, participou de 38 partidas e marcou seis gols. Em 2024, transferiu-se para o Sagan Tosu, onde teve um desempenho notável, balançando as redes 15 vezes em 33 jogos.
Atualmente, Ryan está emprestado ao Tokyo FC, onde também obteve bons resultados. Em 2024, pela equipe do Sagan Tosu, atuou em 33 partidas, sendo 26 como titular, e teve uma média impressionante de uma participação direta em gol a cada 133 minutos. Os números revelam que ele finalizou em média 3 vezes por jogo, com 1,4 arremates precisos, e contabilizou 48% de conversão em grandes chances, recebendo uma nota média de 7,24 no Sofascore.
No atual ano (2025), defendendo o Tokyo FC, Marcelo participou de 25 jogos, sendo 16 como titular, e marcou 12 vezes. Sua média de participação em gols foi a cada 127 minutos, com 2,6 finalizações por partida, e uma taxa de conversão em grandes chances de 38%. No entanto, a eficiência nos dribles e nos duelos não foi tão alta, resultando em uma nota de 7,01 no Sofascore.
Para o São Paulo, Marcelo Ryan deve assumir a posição de centroavante. Suas principais características incluem um bom desempenho nos duelos um contra um, agilidade nas jogadas e uma velocidade que o ajuda a criar oportunidades no ataque. Ele possui um perfil de finalizador e faz jus à sua presença constante na área adversária, o que pode ser um trunfo importante para a equipe nos próximos desafios.
******* DE ONDE O SÃO PAULO TIRA ESSES NOMES K
não gosto de ficar reclamando antes de ver jogar, mas na minha humilde opinião, para trazer um jogador que atualmente é reserva do grande Tokio FC, é melhor subir um da base...precisamos de um camisa 9 para chegar e jogar, se não for alguém de peso, não traz!!!
pé de rato. se vier, não demora muito para a torcida pegar no pé.
bom jogador forte e novo vamos torcer pra dar certo pra cima deles soberano