No início do primeiro tempo, o meio-campista Oscar, do São Paulo, saiu machucado após uma disputa de bola. Nesta quinta-feira, mais de um mês após sofrer uma fratura nas vértebras lombares, Oscar voltou a treinar no CT da Barra Funda. Sua recuperação tem sido acompanhada de perto por fisioterapeutas do clube, enquanto ele se dedica a exercícios de fortalecimento e busca aliviar as dores persistentes.
A lesão de Oscar ocorreu no dia 19 de julho, durante um clássico contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro. Após uma disputa de bola, ele caiu de maneira desfavorável, o que resultou em sua saída de campo ainda na primeira etapa da partida, que terminou com a vitória do São Paulo por 2 a 0. O clube informou, à época, que o tempo de recuperação seria de quatro a oito semanas. Com cinco semanas já passadas desde a lesão, a expectativa é que ele possa retornar em breve.
Enquanto Oscar se recupera, o técnico Hernán Crespo tem utilizado um meio-campo formado por Marcos Antônio, Bobadilla e Alisson. Entretanto, Marcos Antônio também sofreu uma contusão e se tornou mais um desfalque na equipe. O São Paulo enfrenta desafios com as ausências, mas a torcida espera pela volta de Oscar, que é uma peça fundamental na equipe.