O São Paulo Futebol Clube prestou uma emocionante homenagem ao jogador uruguaio Juan Izquierdo, recentemente falecido. Nesta quarta-feira, o clube lançou uma camisa azul em sua memória, marcando o primeiro aniversário de sua morte, que ocorreu em 27 de agosto de 2024. Os lucros obtidos com a venda dessa camisa serão destinados à família de Izquierdo, uma boa ação que demonstra o reconhecimento e respeito do São Paulo pelo atleta.
Juan Izquierdo, que atuava pelo Nacional do Uruguai, faleceu no Hospital Albert Einstein após complicações de saúde que se agravaram durante uma partida contra o São Paulo. Ele enfrentou um mal súbito em campo, levando a uma parada cardiorrespiratória e, posteriormente, a uma morte encefálica. A partida, que era parte das oitavas de final da Copa Libertadores, teve um final trágico para os presentes no Morumbi.
Calleri, um dos representantes do São Paulo, comentou sobre a homenagem: “Queríamos fazer uma pequena homenagem a Juan, que falecia nesta fatídica noite um ano atrás. Vamos fazer uma camisa que será lançada e uma parte dos valores vai para a família dele.” Essa declaração reforça a sensibilidade da iniciativa e a vontade do clube de apoiar aqueles que ficaram, em um momento tão difícil.