O São Paulo Futebol Clube promoveu uma reunião crucial às vésperas do confronto contra o Atlético-MG, onde foi decidido que Lucas Moura ficaria afastado de mais dois jogos. Este encontro, que ocorre com regularidade, visa discutir as estratégias a serem adotadas a cada partida. Participam do diálogo o jogador, membros do Departamento Médico, da preparação física e o técnico Hernán Crespo.
Durante a reunião, cada participante compartilha informações de sua área de especialização. Lucas expressa suas sensações e condições físicas, enquanto o Departamento Médico e a preparação física apresentam dados coletados ao longo da semana. Com essas informações em mãos, a decisão final é deliberada em conjunto com o técnico. No caso de Lucas, não houve um pedido direto do atleta para um afastamento prolongado, mas, após a análise das percepções do jogador e os dados fornecidos pelos departamentos, foi acordada a necessidade de pausa.
Lucas vinha treinando sem restrições e havia uma expectativa positiva sobre sua possibilidade de ser titular no jogo contra o Atlético-MG. Ele já possuía condições de começar a partida contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Libertadores. No entanto, seu processo de recuperação tem sido repleto de altos e baixos. Apesar de ter realizado todos os treinos, o atleta frequentemente experimentava dores, alternando entre períodos de melhora e retrocessos.
Em suas próprias palavras, Lucas compartilhou após um jogo contra o Vitória: “A dor ainda vai ter um pouquinho, é normal. Todo atleta de futebol sabe que jogar sem nenhuma dor é muito difícil. Contudo, as dores que eu sinto já não estão me limitando mais, como antes, durante meu retorno em maio. Naquela época, eu não conseguia executar minhas jogadas e ainda me sentia preso. Agora, não tenho mais limitações e já me sinto mais à vontade para realizar minhas jogadas, arrancar e driblar.”
Apesar desse progresso, Lucas optou por recuar em sua recuperação e, portanto, ficou de fora do jogo contra o Atlético-MG, além de estar descartado para o confronto contra o Cruzeiro. Ele vai se dedicar a treinamentos específicos visando um retorno mais sólido após a data Fifa, com foco nas quartas de final da Copa Libertadores, onde o São Paulo enfrentará a LDU, do Equador.
Em um clube sério cabeças teriam rolado. Não é possível é spfc conviver a tantos anos com um DM ineficiente
obrigado por tudo lucas, só de eliminar as galinhas já teria valido a pena, ajudou a ganhar o que faltava, obrigado mas é hora de ir jogar nos EUA
esses q não enxergam q a era de Lucas já se foi só podem ser bolsonaristas,tudo fingindo não enxergar o q tá a sua frente
Sinceramente Lucas e Oscar não estão fazendo falta. Dois caras muito caros , que jogam pouco.
É coincidência Luciano, Bobadilla, Marcos Antônio terem subido de rendimento sem os 3? Fora que está um pouco mais rápido.
Hoje não sabemos mais em quem confiar, o dpto médico com o fisiologista estão ultrapassados, Lucas tem ou não condições de jogar, quem define nao sabe destinquir se é comodismo do Lucas ou se realmente não está apto para jogar...
eu acho que o crespo acho um jeito de jogar sem o Lucas...quando Lucas entra esta estragando o time....
Um clube endividado pagando salário para Lucas e Oscar ... eu sinceramente rescindiria o contrato dos dois . Rodriguinho deslanchou e temos outros jogadores que cumprem o papel do Lucas sem comprometer . E , ao invés de ir atrás de centroavante , colocaria o Luciano mesmo e Tapia de reserva .
Que história mau contada.
Lucas é um grande jogar e já provou isto no pouco tempo que está aqui após sua volta, idade não quer dizer nada, devemos esperar um pouco mais para ter o sangue na veia deste são Paulino em campo, os médicos tem que ser mais claros, ou será que o SUS é melhor que eles.
Lucas muito obrigado pelos serviços prestados,mais vc não tem mais condições de jogar no tricolor essa é a vdd,o são tá hj jogando num nível bastante acelerado e vc não tem mais essa agilidade. vc faz um jogo e fica 10 de fora ,soyesta prejudicando o time, salário alto pra não jogar,chega um momento na vida de todo mundo q ele tem q aceitar q a idade chegou. mais vc ainda tem futebol pra jogar num time de menor expressão.
Será que não seria melhor fazer uma sirurgia e acabar com o problema