3 vitórias consecutivas que fazem sonhar com a Libertadores?

Apesar de ter começado muito mal, o São Paulo parece estar no rumo certo. Pelo menos é o que dizem os últimos 3 jogos. O time já conseguiu subir ao 8º lugar e atualmente tem 22 pontos estando a apenas 3 do Botafogo que é sexto, lugar esse que dá acesso às qualificações da Libertadores. Contudo, além do Brasileirão, ainda estamos "vivos" na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Será que isso é bom? Será que temos jogadores suficientes para manter um time competitivo até ao final da época? Os últimos jogos foram todos vencidos com Handicap Asiatico, mas será que dá para manter o ritmo?
Ou será que estes jogos em excesso se vão fazer sentir no Brasileirão? No futebol há poucos casos de times que conseguem estar em várias frentes ao mesmo tempo. Temos o exemplo do PSG na época passada que só não conseguiu vencer o Mundial de Clubes, mas temos de ter noção da diferença de orçamento e qualidade de plantel dos franceses para os tricolores paulistas. No entanto, o São Paulo
A situação no Brasileirão
Se olharmos apenas para a forma dos times nos últimos 5 jogos, o São Paulo está em 5º. Conquistou 10 pontos de 15 possíveis e apenas perdeu contra o líder Flamengo. Tirando essa derrota não perdeu qualquer jogo. Aliás, venceu 3. Isto permitiu subir de um muito mau 13º lugar para um 8º que está muito perto do acesso à Libertadores. O ataque tem-se portado bem, contudo a defesa tem vacilado. Infelizmente, por questões financeiras, só com um milagre algum zagueiro viria para o time.
E nas copas, como estamos?
Se no Brasileirão a subida é animadora, nas copas a esperança é ainda maior. Na Copa do Brasil, o Tricolor está nas oitavas de final e venceu o Athletico-PR por 2-1 no Morumbi, com golos de Pablo Maia e Ferreirinha. O jogo de volta acontece a 6 de agosto, em Curitiba, e basta um empate para garantir a vaga. Mesmo com um revés pela margem mínima, ainda há margem para disputa por penáltis. Ou seja: está tudo em aberto, mas o primeiro passo já foi dado com autoridade.
Na Libertadores, a emoção não fica atrás. O São Paulo terminou a fase de grupos em primeiro e vai enfrentar o Atlético Nacional nas oitavas. O primeiro jogo será fora, em Medellín, entre 12 e 14 de agosto, com o decisivo a ser jogado no Morumbi na semana seguinte. Vantagem? Talvez. Mas também pressão. E não nos podemos esquecer que a última vez que o Tricolor venceu a Libertadores foi em 2005 — há muito tempo que a torcida espera por algo grande.
Crespo tem sido peça-chave neste novo fôlego. Desde que voltou ao comando técnico, o São Paulo somou quatro vitórias em seis jogos e parece finalmente estar a responder dentro de campo. A dúvida que fica é: conseguimos manter este ritmo em todas as frentes? Ou será que, mais cedo ou mais tarde, o cansaço vai cobrar a conta?
Reforços, baixas e muitas dores de cabeça no departamento médico
O São Paulo foi um dos clubes mais ativos no mercado, com várias entradas importantes para reforçar zonas frágeis do plantel. Chegaram nomes experientes como Oscar, Cédric Soares, Enzo Díaz, Wendell e Dinenno, mostrando que a diretoria está a apostar forte no curto prazo. No entanto, nem tudo são boas notícias. Saíram também jogadores com algum peso no elenco, como Igor Vinícius, Diego Costa, Wellington e Gabriel Neves, e outros nomes que já vinham sendo utilizados deixaram o clube ou rescindiram contrato.
Mas o verdadeiro problema tem sido mesmo o boletim médico. São muitos os lesionados e as ausências têm-se acumulado. Calleri, Lucas Moura, Ferreirinha e Luiz Gustavo são apenas alguns dos nomes de fora, afetando bastante a rotação da equipa. Alguns, como Marcos Antônio, já estão a regressar, e a esperança é que em breve Lucas possa também voltar à ação. Até lá, Crespo vai ter de continuar a reinventar o time a cada jogo — algo que, verdade seja dita, até tem feito com sucesso.
Waka waka dentro e fora de estádio?
A famosa cantora colombiana Shakira está em negociações para receber um show da cantora Shakira no MorumBIS. Sabe o que quer dizer "waka waka", refrão de uma das suas músicas mais famosas? "Do it!". Sim, igual ao slogan da Nike. Será que o São Paulo continua a maré de boas exibições e resultados e faz tudo o é preciso para dar umas alegrias aos tricolores este ano?
O próximo jogo é já contra o Internacional e temos tudo para vencer. Mesmo a ser disputado fora do MorumBIS, é possível conseguir um bom resultado. O ano passado conseguimos um empate a 0, mas esta boa forma faz-nos sonhar com algo melhor. Depois, há um jogo a eliminar frente ao Athletico-PR para a segunda mão da Taça Betano.
A verdade é que, se mantiver este ritmo e conseguir recuperar algumas peças importantes, o São Paulo tem tudo para fazer de 2025 um ano interessante.
Avalie esta notícia: 2 2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

claudivan araujo de oliveira
0 0
27/08/2025 12:22:11

informações erradas

claudivan araujo de oliveira
0 0
27/08/2025 12:21:47

copa do Brasil, estamos vivos k

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net