O São Paulo enfrentará o Cruzeiro no próximo sábado, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem a presença do atacante Lucas Moura. O jogador de 33 anos será mais uma vez preservado pelo departamento médico, juntamente com o técnico Hernán Crespo, que decidiram seguir um cronograma individualizado para fortalecer e controlar a carga de trabalho, visando a completa recuperação de Lucas, que se recupera de uma lesão no joelho direito.
A equipe planeja aproveitar a Data Fifa de setembro para que Lucas possa intensificar seu tratamento e, assim, esteja pronto para ser relacionado na partida contra o Botafogo, que ocorrerá no dia 13 de setembro. Esta partida é particularmente importante, pois será a última antes da viagem a Quito, onde o São Paulo enfrentará a LDU nas quartas de final da Libertadores, agendada para o dia 18 do mesmo mês. Lucas já havia sido ausência na vitória sobre o Atlético-MG no Morumbi, e Crespo confirmou que a decisão faz parte do cronograma de recuperação estabelecido. “Estamos seguindo o cronograma. Ele precisa disso para estar 100%. Todos queremos ver o grande Lucas, mas temos que ter paciência”, disse o treinador argentino.
Vale lembrar que o atacante ficou cerca de três meses afastado em 2025 devido a um estiramento na cápsula posterior do joelho direito e, desde seu retorno, tem sido utilizado apenas no segundo tempo. Até o momento, ele participou de 17 dos 46 jogos da temporada. Além de Lucas, o departamento médico do clube está enfrentando uma série de baixas, incluindo Luiz Gustavo, Calleri, Ryan e André Silva, todos com lesões no joelho, além de Oscar, Wendell, Arboleda e Alisson, que também estão fora de combate.
Apesar das ausências, o São Paulo chega ao duelo com o Cruzeiro cheio de confiança, mantendo uma invencibilidade de oito jogos no Campeonato Brasileiro e ocupando a sétima posição na tabela, com 32 pontos, colado no G6.
?? Camisa estreou com vitória e ficou ainda mais bonita!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 25, 2025
Fala aí, Rodriguinho! #VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/O1FvtEEfiI
ESSE PORRA TA IGUAL NEIMAR É UM EX JOGADOR EM ATIVIDADE
ganha milhões pra jogar um jogo e ficar três fora
***** nunca vi uma diretoria tão fraca, q só contrata uns veios podre e caro,maior prejuízo. Juntem tudo; Oscar, Lucas, Luiz Gustavo, Calleri, Wendell, Alisson, quanto custa essas porras todas ? não tem clube q resista uma ***** dessas.
O Time tem que analisar direito a hora de repatriar esses veteranos.