No último domingo, o São Paulo conquistou mais uma vitória sob a liderança de Hernán Crespo. O time tricolor superou o Atlético-MG com um placar convincente de 2 a 0, em partida realizada no Estádio do Morumbi. Com este resultado, a equipe paulista se aproxima do G6 do Campeonato Brasileiro, mantendo-se na sétima posição com 32 pontos, o mesmo número do sexto colocado Mirassol, embora tenha disputado dois jogos a mais.
Os gols que garantiram o triunfo foram anotados por Pablo Maia e Gonzalo Tapia. Já o Atlético-MG, após a derrota, ficou em 12º lugar na tabela, somando 24 pontos. O próximo desafio do São Paulo será contra o vice-líder Cruzeiro, em Belo Horizonte, no sábado, às 21h (horário de Brasília). O Atlético-MG, por sua vez, voltará suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o mesmo Cruzeiro nesta quarta-feira.
A partida iniciou-se de forma cautelosa, com poucas emoções nos primeiros minutos. O São Paulo encontrou dificuldades para ultrapassar a sólida defesa do Atlético-MG, enquanto os visitantes mostravam uma postura mais ofensiva. Contudo, aos 22 minutos, o Tricolor abriu o placar com um belo gol de Pablo Maia, que, após receber a bola na entrada da área, driblou o marcador e finalizou no canto, sem chances para Everson.
O Atlético respondeu rapidamente, quase empatando aos 24 minutos, quando Alan Franco cometeu um erro na saída de bola, permitindo que Rony finalizasse próximo à trave. Aos 28 minutos, Marcos Antônio também teve uma boa chance, mas sua finalização cruzada saiu com perigo. O São Paulo quase aumentou a vantagem aos 36 minutos, mas Everson fez uma grande defesa após um chute de Ferreirinha, que invadiu a área em um rápido contra-ataque. Aos 46, o Galo teve um gol anulado por impedimento, quando Vitor Hugo cabeceou para o fundo das redes após um cruzamento claro.
No segundo tempo, o jogo teve uma dinâmica semelhante, com o São Paulo controlando a partida. A primeira chance de perigo da etapa final pertenceu ao São Paulo, que aos 27 minutos viu Bobadilla mandar um chute por cima do gol. Aos 33, Luciano teve uma grande oportunidade, mas também não conseguiu marcar ao finalizar em cima do goleiro Everson. Finalmente, aos 35 minutos, o segundo gol do São Paulo saiu em uma jogada coletiva. Luciano, ao receber a bola na entrada da área, fez um toque de calcanhar para Cédric, que cruzou eficientemente para Tapia, que, com um mergulho, cabeceou e ampliou a vantagem.
Nos minutos finais, Gustavo Scarpa quase marcou ao acertar a bola na trave em uma cobrança de falta aos 48 minutos, mas o resultado permaneceu inalterado. O jogo terminou com o São Paulo consolidando uma importante vitória, e o público de 26.341 torcedores no Morumbi pôde celebrar mais um triunfo de sua equipe.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 0 Atlético-MG
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 24 de agosto de 2025 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Everson e Igor Gomes (Atlético-MG); Enzo Díaz (São Paulo)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 26.341 torcedores
Renda: R$ 1.184.976,00
Gols: Pablo Maia, aos 22' do 1ºT (São Paulo); Tapia, aos 35' do 2ºT (São Paulo)
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Enzo Díaz; Ferreirinha (Luciano) e André Silva (Tapia). Técnico: Hernán Crespo.
Atlético-MG: Everson; Gabriel Menino (Iseppe), Vitor Hugo, Ivan Román e Caio Paulista; Fausto Vera, Alan Franco (Gustavo Scarpa) e Igor Gomes (Natanael); Reinier (Alexsander), Júnior Santos (Biel) e Rony. Técnico: Cuca.