Marcos Antônio, jogador do São Paulo, se tornou uma fonte de preocupação à medida que se aproxima a convocação do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Durante o primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG, realizada no Morumbi, ele sofreu uma contusão na parte posterior da coxa esquerda, apresentando uma clara expressão de dor ao cair no gramado.
Com a sua inclusão na lista de pré-convocados, Marcos Antônio estava sendo considerado como um forte candidato para a convocação oficial que será anunciada nesta segunda-feira (25). Diante da lesão, que o fez ser retirado de maca, sua convocação agora fica incerta. Conforme noticiado pelo veículo Lance!, o jogador foi visto recebendo atendimento no banco de reservas, demonstrando grande desconforto e abatimento.
Atualização de condicionamento: No final do primeiro tempo, o atleta conseguiu ir para o vestiário caminhando, embora ainda parecesse ansioso quanto à lesão. Um repórter da Globo, canal que estava transmitindo o jogo, tentou conversar com Marcos, que apenas respondeu com um gesto positivo, o que gerou mais dúvidas sobre a gravidade de sua situação.
Rodriguinho entrou no lugar de Marcos Antônio após a contusão. O jogador, que se destacou como o único representante do São Paulo na lista de pré-convocados, teve a atenção de membros da comissão técnica italiana durante o jogo contra o Atlético Nacional na Libertadores, sugerindo que sua performance estava sendo observada com interesse.
Sob o comando de Hernán Crespo, Marcos Antônio se firmou como titular e tornou-se uma das principais peças do elenco tricolor. A expectativa é que uma avaliação médica detalhada seja realizada após a partida e no retorno do clube aos trabalhos, para determinar a extensão da lesão e o tempo de recuperação do atleta.