O São Paulo Futebol Clube está enfrentando uma fase de adaptações e mudanças no elenco, especialmente no Campeonato Brasileiro. A lesão do lateral-esquerdo Wendell forçou o clube a promover Nicolas Bosshardt, um jovem de apenas 18 anos, que se destacou nos treinos sob a orientação de Hernán Crespo. Bosshardt foi convocado para a partida recente contra o Sport, onde o Tricolor optou por uma formação alternativa, e também participou do jogo contra o Atlético Nacional, pela Conmebol Libertadores.
A expectativa é que o jovem lateral continue integrando o time principal, embora possa voltar ao sub-20 para competições específicas. Essa estratégia foi similar àquela utilizada com os atacantes Lucca e Henrique Carmo, que, mesmo atuando no profissional, tiveram a oportunidade de ganhar mais minutos no time sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria. Henrique, por exemplo, teve um desempenho positivo, o que pode garantir mais oportunidades no time principal.
Outros jovens talentos, como o zagueiro Igão e o meio-campista Pedro Ferreira, também foram integrados aos treinos da equipe principal, mas devem retornar ao sub-20 após não serem convocados para o último jogo da Libertadores. A equipe sub-20 do São Paulo não conseguiu avançar para as quartas de final do Campeonato Brasileiro, e a pausa nas competições oferece uma chance para que o técnico Allan Barcellos organize taticamente o time para os desafios futuros, incluindo o restante da Copa do Brasil e as fases finais do estadual.