Lucas Moura está prestes a realizar um importante retorno ao time titular do São Paulo, após se recuperar de uma lesão no joelho. O jogador, que veste a camisa 7, tem sido utilizado nas partidas pelo técnico Hernán Crespo, mas agora pode ser a principal novidade no duelo contra o Atlético-MG, marcado para este domingo às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O atleta retornou aos gramados no dia 9 de agosto, durante os minutos finais da partida contra o Vitória, após um período de três meses afastado devido a uma lesão ligamentar parcial e um estiramento na cápsula da região posterior do joelho direito. Embora tenha seguido um tratamento conservador, Lucas ainda sentia dores ao reiniciar os treinos com a bola. Como resultado, a equipe médica decidiu por um procedimento mais invasivo, aplicando uma injeção retrocapsular analgésica e anti-inflamatória guiada por ultrassom em 18 de julho.
Após menos de um mês do procedimento, Lucas conseguiu retomar a prática do futebol, já participando de quatro jogos consecutivos, embora apenas no segundo tempo. Agora, o jogador alimenta a expectativa de começar como titular, o que seria um passo importante para readquirir o ritmo de jogo. As chances de vê-lo no time inicial são consistentes, especialmente considerando que a equipe titular viu grande desgaste em sua última partida contra o Atlético Nacional, meio de semana, o que pode levar Crespo a poupar alguns jogadores importantes.
Atualmente, o São Paulo ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro com 29 pontos. Para conseguir se classificar para o G6 da competição neste final de semana, a equipe precisa vencer o Atlético-MG, além de contar com um tropeço do Mirassol, que enfrenta o Fortaleza fora de casa.