Recentemente contratado pelo São Paulo, o jogador chileno Gonzalo Tapia expressou sua admiração pelo icônico Estádio do Morumbi durante sua apresentação. Tapia, que foi convocado para defender a seleção chilena nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, enfrentará desafios significativos, uma vez que a equipe já não possui chances de classificação.
O Chile está programado para realizar suas últimas partidas contra o Brasil, no Maracanã, e o Uruguai, no Estádio Nacional de Santiago. A primeira convocação de Tapia ocorreu em setembro de 2024, quando ele fez sua estreia em partidas oficiais, entrando em campo aos 16 minutos do segundo tempo na amarga derrota para a Bolívia por 2 a 1, em casa.
Desde então, Tapia teve a oportunidade de jogar em mais quatro partidas pelas Eliminatórias, embora tenha estado em campo em apenas duas delas. Sua primeira experiência contra o Brasil resultou em uma derrota dramática, com a seleção brasileira marcando o gol da vitória nos minutos finais, após Eduardo Vargas abrir o placar logo no início da partida. Igor Jesus e Luiz Henrique foram os responsáveis por virar o jogo para 2 a 1 em favor do Brasil.
No entanto, a experiência mais desafiadora para Tapia ocorreu em sua partida contra a Colômbia, onde o Chile sofreu uma pesada derrota de 4 a 0. O atacante esteve em campo por pouco mais de 30 minutos, o que o motivou a buscar melhorar suas atuações nas próximas oportunidades que tiver com a seleção.
Quem trouxe esse tapia e aquele Dineno são loucos da cabeça, os caras são péssimos Na várzea, na série B, D tem jogadores mil vezes melhores.
MALUCO RUIM DA PORRA
esse tapia é muito ruim
Contra o Brasil, o Tapia vai meter caixa e calar a boca de muita gente! k
Quem é antigo aqui no site vai lembrar dessa!
Mas falando sério, esse cara é fominha demais e tropeça nas próprias pernas. Espero que o Crespo consiga dar um jeito nele.
Vai lá, arrebenta e arruma alguém pra pagar muito caro no seu passe. Estamos na torcida por você.
Tapia e Dinenno *** dois refugo monstro, não tinha necessidade nenhuma de contratar esses dois pernas de pau.
Misericórdia, até o momento não justificou sua contratação, não só ele, mas o Dinenno tb veio enganado. Os dois só judiaram da bola...