O São Paulo Futebol Clube anunciou a contratação do lateral direito Maílton, que se destacou na Chapecoense. O novo reforço deve assinar um contrato com o Tricolor que se estenderá até o final de 2027. A transação envolveu um acordo que resolveu a dívida do Metalist, da Ucrânia, em relação à compra de Paulinho Bóia, permitindo que o clube paulista contasse com o jogador.
Maílton, que estava emprestado à Chapecoense e atuou como titular na equipe, ajudou o clube a alcançar a terceira colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, posicionando-se atrás apenas do líder Coritiba e do vice-líder Goiás. O lateral chega ao São Paulo com familiaridade com o esquema tático do técnico Hernán Crespo, tendo jogado como ala na Chapecoense, respaldado por uma linha defensiva de três zagueiros.
Diante da dificuldade financeira, o São Paulo tem buscado alternativas no mercado, priorizando empréstimos e jogadores livres para fortalecer o elenco. A lateral direita era uma das principais posições a serem reforçadas, especialmente na ausência de Cédric Soares, titular da posição. Maik, jovem promessa que se destacou ao marcar o gol de empate contra o Sport no último final de semana, vinha ocupando essa vaga.
Ao longo de sua carreira, Maílton, agora com 27 anos, foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e sua trajetória inclui clubes como Santa Cruz, Mirassol, Operário Ferroviário, Atlético-MG, Coritiba, Metalist, Ponte Preta e, claro, Chapecoense.
Só não entendi falar contratação de peso ? k
de peso? k
todos vão joga para de mimimi quando tenso um reclama quando tem três também reclama vai entender
Pos é MAIK jogado pra escanteio, Essa é a diretoria que QUER EVITAR GASTOS em nome do acerto das CONTAS...
Vem para ser reserva, da maneira como Cedric jogou ontem será titular absoluto. Com excessão do Atlético Mailton só jogou em times sem expressão, veio para ser o terceiro jogador da posição...
Boa contratação. Aproveitaria e ofereceria o Maik a Chapecoense até o final de 2025.