São Paulo em busca de isolar-se na segunda maior série invicta da Libertadores

O torcedor do São Paulo viveu um momento de grande nervosismo durante a partida, mas o resultado foi positivo: o clube avançou para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores. O Tricolor, após uma disputa emocionante nos pênaltis, contou com duas falhas do Atlético Nacional para garantir a classificação e dar continuidade ao sonho de conquistar o tetracampeonato.

Além de manter-se vivo na competição, o São Paulo também assegurou um aporte financeiro significativo em premiações. A equipe estabeleceu uma impressionante sequência de 17 partidas consecutivas sem perder no torneio, um feito histórico que se estende desde a segunda rodada do ano anterior, ainda sob a liderança de Luis Zubeldía.

Durante esse período, o Tricolor teve uma campanha de nove jogos em 2024 e mais oito na atual temporada. É importante lembrar que, apesar da eliminação nas quartas de final para o Botafogo na edição anterior, a invencibilidade foi mantida por ter sido decidida nos pênaltis. Agora, o São Paulo pode se igualar a outros três times que também alcançaram 17 partidas sem perder: Sporting Cristal, Flamengo e Palmeiras.

O recorde a ser batido é de 18 jogos invictos, conquistado por Palmeiras e Atlético-MG em edições anteriores da Libertadores. O próximo desafio do São Paulo será não perder para Botafogo ou LDU na primeira partida das quartas de final para igualar essa marca e, quem sabe, isolá-la na segunda partida.

Por ter obtido a melhor campanha na fase de grupos, o São Paulo começará a fase de mata-mata jogando fora de casa, nos dias 16, 17 ou 18 de setembro, e decidirá a vaga em casa, no Morumbi, em uma partida programada para os dias 23, 24 ou 25 do mesmo mês.

Os próximos compromissos da equipe no Campeonato Brasileiro incluem enfrentamentos contra o Atlético-MG, no dia 24 de agosto às 20h30, contra o Cruzeiro, no dia 30 de agosto às 21h, e contra o Botafogo, no dia 14 de setembro às 17h.

Avalie esta notícia: 10 0
VEJA TAMBÉM
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

ozias bezerra de pula
5 2
20/08/2025 08:46:02

é muito difícil falar estando de fora, mais na minha humilde opinião deveria ter colocado Ferreirinha e Enrique no intervalo e deixado o Lucas pra um 15 minutos finais ele entrou e não jogou nada, com a entrada do Lucas o são Paulo perdeu na marcação e no ataque ele ainda está fora de forma

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net