O São Paulo conquistou uma emocionante vitória sobre o Atlético Nacional, garantindo sua classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores. Após um empate de 1 a 1 no tempo regular, a equipe paulista triunfou nos pênaltis por 4 a 3, em uma disputa emocionante que ocorreu no Morumbi, diante de mais de 57 mil torcedores.
Lucas Moura, jogador do São Paulo, expressou sua alegria pela classificação e elogiou a atmosfera vibrante do estádio. Em uma entrevista, Lucas disse: “Mais uma noite para ficar marcada nas nossas vidas, noite de Libertadores no Morumbi é inexplicável. Sou grato a Deus por viver isso, pouquíssimas pessoas podem virar jogador, poucas podem jogar uma Libertadores e menos ainda no Morumbi.”
Lucas também abordou a partida como algo mais do que uma simples revanche da semifinal de 2016, onde o Atlético Nacional havia eliminado o Tricolor. “Aquela semifinal eu estava no PSG ainda, mas é claro que a torcida e a imprensa relembraram. Porém, encaramos como uma decisão que tínhamos que colocar o coração na chuteira e representar o torcedor que fez essa festa maravilhosa,” afirmou o jogador.
Recém-recuperado de uma lesão no joelho, Lucas começou no banco de reservas e não escondeu a ansiedade para entrar em campo. “É difícil ficar fora. Desde quando chegamos com o ônibus passando no corredor, eu estava no banco e não via a hora de entrar. Graças a Deus deu certo, entrei, contribui, e deu certo,” contou ele. “Um jogo como hoje tem que ter a cabeça forte e conseguimos isso.”