Hoje, o clima de Libertadores invadiu o Morumbi, onde o São Paulo enfrenta o Atlético Nacional às 21h30 (horário de Brasília) pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Depois de um empate sem gols na Colômbia, o Tricolor paulista precisa de uma vitória para garantir uma vaga nas quartas de final, um objetivo primordial para o clube, que faz parte de seu orçamento anual.
O São Paulo chega motivado, tendo poupado seus principais jogadores no último jogo do Campeonato Brasileiro, onde empatou com o Sport. O time, sob o comando do técnico Hernán Crespo, deve entrar em campo com uma formação 3-5-2, contando com todos os titulares disponíveis, apesar das ausências por lesão de alguns jogadores importantes.
Por outro lado, o Atlético Nacional, que ocupa a terceira posição no Campeonato Colombiano, enfrentou um desgaste significativo ao utilizar seus titulares em um empate 2 a 2 contra o Fortaleza no fim de semana. Isso pode impactar seu desempenho no Morumbi, já que eles chegaram à partida semifinal sobrecarregados.
Abaixo, estão as escalações prováveis para o duelo:
Escalação provável do São Paulo: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric (Maik), Alisson (Lucas), Marcos Antônio, Bobadilla e Enzo Diaz; Luciano e André Silva.
Escalação provável do Atlético Nacional: Ospina, Román, Arias, Tesillo e Candido; Campuzano, Uribe e Hinestroza; Cardona, Sarmiento e Morelos.
A arbitragem ficara a cargo do árbitro argentino Maximiliano Ramirez, com Cristian Navarro e Pablo Gonzalez como assistentes, enquanto Silvio Trucco será o responsável pelo VAR.