Na noite desta terça-feira (19), o São Paulo entra em campo para um duelo decisivo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, às 21h30, no Estádio do MorumBIS. O confronto define quem avança às quartas de final da Copa Libertadores. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, na Colômbia, o Tricolor precisa de uma vitória simples para seguir na competição. Caso seja derrotado, a classificação fica com os colombianos, enquanto um novo empate leva a disputa para os pênaltis.
Este será o sexto mata-mata entre os dois clubes. O histórico é favorável ao São Paulo, que levou a melhor em três ocasiões, contra duas classificações do Atlético Nacional. Entre os confrontos marcantes está a edição de 2013 da Copa Sul-Americana, quando o Tricolor eliminou os colombianos nas quartas de final.
Os dois times também se enfrentaram em diferentes edições da Supercopa Libertadores. Em 1993, o São Paulo venceu no MorumBIS por 1 a 0 com gol de Müller, perdeu a volta por 2 a 1 em Medellín, mas garantiu a vaga nos pênaltis. No ano seguinte, voltou a superar o rival, vencendo na Colômbia por 2 a 0 e empatando em casa por 1 a 1, avançando até as semifinais.
Outro capítulo marcante foi na Libertadores de 2016, quando o São Paulo caiu justamente para o Atlético Nacional na semifinal. Agora, com o MorumBIS lotado, o Tricolor tem a chance de escrever mais uma página importante neste histórico confronto continental.
RELEMBRE! Confira o histórico dos confrontos entre São Paulo e Atlético Nacional
19 de Agosto de 2025
Avalie esta notícia:
15
1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
Se esse tipo de estratégia for pra ganhar engajamento, uma hora vocês irão perder seguidores. Esses títulos falsos cansam e gera descredibilidade.
estagiário foi em 2012