O Esporte Clube União Suzano (Ecus) alcançou um importante marco ao garantir seu acesso à Série A4 do Campeonato Paulista, após um emocionante empate contra o Mauá. Esse feito é particularmente especial para William, ex-volante revelado pelo Palmeiras, que, três anos após se aposentar do futebol, voltou a sentir a alegria que a bola lhe trouxe por mais de duas décadas, agora atuando como dirigente.
Como presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Ecus, William celebrou a conquista de levar sua equipe até a final da Bezinha, a quinta divisão do campeonato estadual, garantindo uma vaga para a quarta divisão em 2026. Em suas palavras, “o sentimento é maravilhoso, ele é único, é algo que eu nunca vivi.” A emoção de retornar ao ambiente competitivo foi descrita por ele como uma sensação inexplicável, comparando a trajetória da equipe com a disputa de uma Copa do Mundo.
Após uma aposentadoria marcada por uma curta passagem no CSA-AL devido a problemas físicos, William recebeu um convite de Diego Galo, ex-jogador do Náutico, para se unir à equipe de gestão do Ecus. Essa nova fase, que começou em 2024, trouxe de volta a energia e entusiasmo que há anos não sentia: “Três anos que não sentia essa alegria, não sentia essa adrenalina que senti hoje, parecendo que ia infartar lá em cima, e o culpado são eles,” comentou o dirigente.
O próximo desafio para o Ecus é a disputa do título da quinta divisão do Paulista, um troféu que o clube conquistou apenas uma vez em 32 anos, em 2002. A final se dará contra o Tanabi, que teve a melhor campanha do torneio, e está agendada para o próximo sábado às 15h, em casa. William afirmou que o foco sempre foi o acesso e agora estão a dois jogos de se tornarem campeões, prometendo jogar com intensidade e respeito ao adversário. “Com todo o respeito ao Tanabi, nós vamos jogar o jogo como sempre jogamos, e vamos com tudo nesses dois jogos. O próximo passo agora é brigar por esse título,” concluiu.