Rafael Tolói, o recém-chegado zagueiro do São Paulo, tem gerado uma grande expectativa entre os torcedores ansiosos por vê-lo novamente em ação com a camisa tricolor. Recentemente confirmado como reforço, Tolói já participa dos treinos com o elenco no CT da Barra Funda. No entanto, ele não estará disponível para o crucial confronto contra o Atlético Nacional, da Colômbia, que ocorrerá nesta terça-feira no Morumbi, válido pela volta das oitavas de final da Libertadores.
Conforme as normas estabelecidas pela Conmebol, o São Paulo só poderá realizar alterações na sua lista de inscritos se avançar para as quartas de final. Isso significa que, para que Tolói possa disputar a Libertadores, o clube precisará eliminar o Atlético Nacional. Caso isso se concretize, o tricolor terá a oportunidade de efetuar até três mudanças na lista de inscritos do torneio. Para que Tolói seja inscrito, uma das opções atuais terá que ser removida.
Além disso, os clubes que se classificarem para as semifinais ainda poderão fazer outras três trocas em sua lista. Contudo, mesmo que tivesse a chance de se inscrever imediatamente, Tolói não retornaria aos gramados nesta terça, uma vez que está fora de ação desde maio, quando completou seu último jogo oficial pela Atalanta, da Itália. O zagueiro, que se naturalizou italiano e foi campeão da Eurocopa em 2020, necessitará de tempo para se recondicionar fisicamente antes de realizar sua reestreia pelo São Paulo, após uma década de atuação na Europa.