No último sábado, o São Paulo garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino após empatar com a Ferroviária em 1 a 1 no tempo regulamentar e vencer a disputa de pênaltis por 4 a 2. A partida foi realizada no Morumbi, onde a atacante Crivelari marcou o gol do Tricolor após um momento emocionante de jogo.
A Ferroviária conseguiu abrir o placar logo aos 20 minutos, com Mylena, que se destacou ao se livrar da defesa adversária e finalizar com precisão. O São Paulo, no entanto, não se deixou abater e, mesmo tendo um gol de Crivelari anulado no primeiro tempo por irregularidade, conseguiu empatar a partida. O gol de Crivelari foi um trabalho coletivo, resultado de um cruzamento preciso de Calderan, que possibilitou à atacante testá-la ao fundo das redes, trazendo esperança aos torcedores.
Na disputa de pênaltis, o São Paulo mostrou sua força e colocou quatro das suas atletas, Jé Soares, Kaká, Calderan e Maressa, marcando com sucesso. Por outro lado, a Ferroviária teve duas cobranças convertidas por Camila e Fátima Dutra, mas viu Mariana Santos e Andressa falharem, o que garantiu a vitória do Tricolor.
Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Corinthians na semifinal do torneio, com o Tricolor tendo o mando de campo no jogo de ida. A data e o horário do encontro ainda não foram definidos, mas promete ser uma disputa emocionante. As duas equipes também se enfrentarão novamente na próxima terça-feira, desta vez pelo Campeonato Paulista, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 18h (horário de Brasília).